Notícias
Novidades do retorno das aulas

FESPSP decidiu seguir com as aulas remotas até o final do segundo semestre

05/08/2020

Durante o mês de Julho, a FESPSP realizou uma série de ações para melhoria nas atividades acadêmicas e aulas remotas, que serão mantidas até o final do ano.

Todas as ações levaram em consideração as pesquisas realizadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e o Núcleo de Educação a Distância (NEAD), com os estudantes da graduação e da pós-graduação. 

Confira as novidades para o segundo semestre:

  • Nova plataforma de aulas remotas e atualização na versão do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que permite maior interação e funcionalidades, para alunos e professores. Além de possibilidade de acesso ao AVA por dispositivos móveis (saiba mais);
  • Contratação de novos profissionais para incorporar a equipe do NEAD;
  • Treinamento do corpo docente, para utilização das novas tecnologias e plataformas;
  • Adequação da Biblioteca para atendimento remoto, circulação do acervo e fornecimento das bibliografias básica e complementar dos cursos de graduação e pós-graduação deste semestre;
  • Adequação dos espaços do Laboratório de Informática e da Biblioteca para atendimento presencial quando a reabertura acontecer: redução do número de cadeiras e sinalização dos computadores que poderão ser utilizados, considerando no mínimo 1 metro de distância entre os lugares;
  • A Secretaria Acadêmica e a Tesouraria estão realizando plantões de atendimento presencial, para casos em que não foi possível resolução via outros meios, como entrega de diplomas e pagamentos com cartão (saiba mais).

No próximo ano, quando for possível retornar para as atividades presenciais, teremos todo o cuidado e segurança sanitária, de forma a preservar a saúde dos discentes, docentes e corpo técnico-administrativo. 

Qualquer dúvida, entre em contato com a coordenação do seu curso ou com a Secretaria Acadêmica, estamos todos à disposição.

Bom retorno aos estudos!

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}