Notícias
Alunos conseguirão acessar o AVA por aplicativo

Núcleo de Educação a Distância apresenta novidade para o segundo semestre

05/08/2020

O segundo semestre dos cursos de graduação da FESPSP começa na próxima segunda-feira, 10 de agosto, e os estudantes encontrarão novidades nas aulas remotas. Uma delas é a nova versão do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), estruturado  na versão  3.7 do Moodle , que permite a instalação de um aplicativo no celular ou tablet, para facilitar o acesso ao conteúdo. A plataforma é utilizada pelos cursos de Biblioteconomia, Sociologia e Política e pós-graduações.

Para ter acesso em seu dispositivo móvel, o estudante deverá fazer o download do aplicativo Moodle, acessá-lo, digitar o endereço eletrônico do AVA: neadfespsp.com.br e logar com o mesmo login e senha que ele já utiliza no computador. O NEAD encaminhará por e-mail, em breve, um tutorial sobre a ferramenta.

Além disso, as vídeo aulas agora serão ministradas pelo Collaborate, o que facilitará o acesso dos alunos a gravação dos conteúdos. 

Planejamento

A preparação da FESPSP para a volta às aulas contou com algumas etapas, a primeira delas foi a realização de pesquisas com os alunos, organizadas pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD-FESPSP) e pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), sobre as tecnologias e o aproveitamento das aulas ministradas desde o começo do período de isolamento social. O intuito foi avaliar quais mudanças poderiam ser implementadas.

“Para o segundo semestre tivemos um tempo maior de planejamento. Diferente do semestre anterior, em que precisamos começar as aulas remotas sem um período de adaptação”, avalia o Prof. Me. Derick Casagrande Santiago, coordenador do NEAD-FESPSP. 

O professor conta que, durante o mês de Julho, o corpo docente passou por uma capacitação para uso da plataforma, o que contribuirá para a dinâmica das aulas. “Além dos recursos que o próprio Moodle já proporciona para que os professores desenvolvam atividades e tarefas com os alunos, nós instalamos alguns outros novos recursos de forma que as aulas possam ser muito mais interativas”.

Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais, acompanhe nosso site e redes sociais para mais novidades. Qualquer dúvida sobre o acesso ao AVA deve ser encaminhada para o e-mail do NEAD: nead@fespsp.org.br

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}