Pós-Graduação Online

A Pós-Graduação Digital da FESPSP, lato sensu, forma especialistas nas áreas das Ciências Sociais e das Ciências Sociais Aplicadas, por meio de cursos compostos por 360 horas de atividades didáticas e pedagógicas, que podem ser frequentadas e realizadas em caráter remoto de modo síncrono, isto é, ao vivo, ou realizadas posteriormente mediante prazo determinado. 

É destinado a todo e qualquer estudante e/ou profissional interessada ou interessado que já possua título em qualquer curso de nível superior. 

Os cursos de Pós-Graduação na modalidade digital da FESPSP são compostos por 10 disciplinas de 32 horas, realizadas em 8 trilhas, e por uma disciplina chave integrativa síncrona de 40 horas, totalizando as 360 horas obrigatórias para cursos de especialização.

Uma trilha de ensino engloba: 120 minutos de aulas transmitidas ao vivo com professores especialistas, mestres ou doutores; disponibilização de roteiro didático original com os elementos abordados em aula; exercícios, atividades e exercícios práticos e/ou teóricos e dissertativos a serem desenvolvidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e; indicações de materiais complementares (vídeos, livros, artigos, podcasts e etc) para acesso pelo AVA.

Como é desenvolvida a disciplina integrativa?

A disciplina integrativa (Disciplina Chave) síncrona de 40 horas é transmitida ao-vivo na longitude do curso e ministrada pela coordenação do curso em dia diferente das aulas das disciplinas de trilhas. Ela se destina a realizar uma curadoria do andamento do curso, gerando maior acuidade no tema central da formação. Ela, entretanto, não segue o formato de trilha e é desenvolvida segundo critérios programáticos e pedagógicos de cada curso. 

O que a/o estudante da Pós-Graduação Digital da FESPSP alcança ao final de sua formação:

Especialização teórica e aplicada na área do curso escolhido obtida por meio de:

  • 160 horas de aulas em disciplinas transmitidas ao vivo;
  • 40 horas de aulas da disciplina-chave transmitidas ao vivo;
  • 400 atividades objetivas de aprendizagem ao longo do curso;
  • 80 atividades, entre exercícios dissertativos, aplicados e de resolução de problemas;
  • mais de 60 horas de atividades de leitura, interpretação e pesquisa em materiais de referências acadêmicos e científicos selecionados;
  • 1 trabalho acadêmico e/ou aplicado realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como Atividade de Conclusão de Curso.
Cursos em destaque
Estratégia e Liderança Política Proporcionar aos participantes um conhecimento científico e teórico-prático do campo da formulação estratégica e da liderança política.
Museologia: Preservação Gestão e Difusão
Teoria e Análise Econômica
Publicações
Eventos