A FESPSP
CPA - Comissão Própria de Avaliação

A CPA ou Comissão Própria de Avaliação é um grupo formado por representantes de todas as esferas da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) e sociedade civil (adjacências da Instituição). Obrigatoriamente, deve ser constituída por toda Instituição de Ensino Superior, Pública ou Privada, nos termos do artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, a qual institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Seu maior objetivo é conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Dentre as atividades realizadas estão pesquisas semestrais com: a) alunos de graduação; b) alunos de pós-graduação; c) professores; d) funcionários; e) egressos.

As pesquisas são feitas por meio de questionários respondidos de forma presencial ou online. Todas estas informações geradas pelas pesquisas são divulgadas e publicadas entre a comunidade acadêmica não apenas pelo relatório geral anual, mas por meio de eventos, infográficos, e disponibilização no site da faculdade.

Concomitantemente ao desenvolvimento das pesquisas ao longo dos semestres são realizadas reuniões entre os integrantes da comissão para a apresentação e análise conjunta dos resultados.

Deste modo, as atividades de pesquisa da CPA permitem à instituição ter acesso a um importante banco de dados que contribuiu para balizar as ações de melhorias permanentes e que garantam a manutenção da excelência de ensino.

Atualmente, a CPA é composta pelos seguintes integrantes:

Coordenador da CPA:
Prof. Wellington Ferreira Rodrigues

Estagiária da CPA:
Catarina Sarmento Silveira
 
Representação Docente:
 
Administração
Karin Müller
 
Biblioteconomia e Ciência da Informação
Wanderson Scapechi 
 
Sociologia e Política
Stella Christina Schrijnemaekers
 
Pós-graduação
Leandro Salman Torelli
 
Representação Discente
 
Administração
Ivanildo Nogueira da Silva
 
Biblioteconomia e Ciência da Informação
Suelen Silva Araújo Oliveira
 
Sociologia e Política
Augusto Moura Fossati
 
Representação do Setor-Técnico Administrativo
Paula Daniele Palacios (Recursos Humanos)
Tatiana Aparecida Santana (Tesouraria)
 
Representação da Sociedade Civil
Antonio Eleilson Leite (Coordenador na área cultural na Ação Educativa)
Arquivos

Relatório CPA - Sociologia 2022/1

Baixar Arquivo

Relatório CPA - Biblioteconomia 2022/1

Baixar Arquivo

Relatório CPA - Administração 2022/1

Baixar Arquivo

Relatório CPA - Pós-graduação 2022/1

Baixar Arquivo

Infográfico CPA 2021

Baixar Arquivo
Destaques
90 anos fazendo história no Brasil Sempre na vanguarda, a Sociologia e Política forma cidadãs e cidadãos melhores desde 1933
Administração Transforma o aluno em um profissional capacitado com uma visão sistêmica e crítica, a fim de que possa propor soluções eficazes e assertivas para os problemas que irá encontrar em seu dia-a-dia