CEDOC

O Centro de Documentação – CEDOC da Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP teve início na organização dos documentos no ano de 1996 com o projeto de recuperação da história acadêmica e institucional da Escola Livre de Sociologia e Política – ELSP (atualmente denominada FESPSP) para a publicação do livro “Anos de formação”, publicado em 2001. O avanço da criação se dá quando diretores, professores e alunos ao mapear a documentação percebem a riqueza de informações contidas nessos documentos, cria-se, então, o CEDOC da FESPSP.

O CEDOC da FESPSP possui como objetivo processar, tratar, armazenar e disseminar as informações contidas ao longo dos anos de existência da instituição, além de ser fonte de pesquisa para diversas áreas do conhecimento sendo o setor responsável pela guarda dos documentos gerados pelas subáreas da instituição, agregando valor à cultura e memória institucional da FESPSP.

Ao longo da existência da FESPSP, o CEDOC reúne um acervo documental voltado às áreas das Ciências Sociais, Biblioteconomia e Ciência da Informação, essa massa documental compõe todos os documentos referentes aos cursos de graduação e pós-graduação, de maneira a retratar o pioneirismo acadêmico e histórico destas áreas, colaborando integralmente com os estudos de pesquisadores internos e externos.

Com uma equipe especializada responsável pela guarda, armazenamento dos documentos e livros que constituem o acervo, são adotadas práticas de organização, políticas de preservação e controle dos documentos, visando maior eficiência no cumprimento dos objetivos de guarda e divulgação da memória institucional da FESPSP. O setor tem colaborado em inúmeras pesquisas proporcionado aos pesquisadores internos e externos a promoção do conhecimento.

O acesso ao CEDOC é feito mediante agendamento, apresentação de justificativa e cadastro de pesquisador.

 

:-)

Obrigado {[{formData.nomeCompleto}]}!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Destaques
Levantamento Bibliográfico Descrição de Levantamento Bibliográfico
Empréstimo entre Bibliotecas Saiba como realizar a solicitação.