Notícias

Notícias


Formandos FESPSP

25/02/2015

FESPSP forma novos administradores, bibliotecários e sociólogos

Colação de grau da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo aconteceu na noite de ontem, no Teatro Brigadeiro

 Colação de grau da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo aconteceu na noite de ontem, no Teatro Brigadeiro

Aconteceu ontem a formatura de 67 novos administradores, bibliotecários e sociólogos graduados pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). O evento aconteceu na noite da última terça-feira (24/2), no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. Sob o olhar de amigos, familiares e professores, os fespianos celebraram e oficializaram o encerramento de suas passagens pela instituição e o início de uma nova fase profissional.

Para o diretor acadêmico da FESPSP, Aldo Fornazieri, a cerimônia é a o ato simbólico final de um longo período de aprendizado e trabalho. 'É muito gratificante ver estas 67 vitórias. São seres humanos que se dedicaram durante anos para estarem aptos a exercer seu papel na sociedade. Esta é a missão da FESPSP, atuar com excelência na formação profissional, mas acima de tudo, na formação humana destas pessoas', afirma o diretor.

Maiara Dantas, graduada em Administração, lembra como foi seu período de quatro anos como estudante da FESPSP. “Eu já tinha tentado outras faculdades e não tinha me adaptado. Depois que comecei a estudar na FESPSP meu desempenho pessoal e profissional melhorou e eu sai muito mais madura, experiente e com conhecimento.” Maiara ainda ressalta o diferencial da instituição que escolheu. “Porque uma coisa que a FESPSP tem e difere das outras instituições é a questão humana, que aborda muito as relações humanas”, define ela.

 

Dalmo Alves de Souza Viana era um deles. Após 7 anos de estudos entre idas e vindas, o estudante conquistou ontem o título de bacharel em Sociologia e Política pela FESPSP. O agora sociólogo explica como os estudos o levaram a enxergar o mundo de uma nova forma. “O Dalmo que entrou na FESPSP era um Dalmo que sempre quis contribuir com a sociedade. Eu imaginava que iria aprender a fazer política, mas, eu não tinha a menor noção de que a política ela nasce exatamente com as pessoas. O que o curso de Sociologia e Política fez comigo foi aperfeiçoar, melhorar, mudar ponto de vista, então hoje o Dalmo que sai da FESPSP é um Dalmo que consegue ter uma visão mais geral sobre todos os aspectos” afirma ele.

Já Jéssica de Oliveira Molinari agora é uma bibliotecária. Após três anos de curso, a fespiana afirma que tinha opção de estudar mais perto de casa, mas ao comparar as grades, escolheu a FESPSP. “Eu entrei na verdade não sabendo muito sobre o curso e a FESPSP me ajudou nisso, saber que existem outras possibilidades. O curso oferece muitas apresentações de áreas que você não pode nem imaginar. Eu saio com muito mais conhecimento sobre o que é a Biblioteconomia”, lembra ela.
 

 

 

 

 

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!