Notícias
Isabela Kalil analisa a ofensiva de Musk contra o STF

10/04/2024

A coordenadora do curso de Antropologia da FESPSP, Isabela Kalil, tem sido procurada pela imprensa para analisar a ofensiva do empresário Elon Musk, contra o STF. 

Isabela, que integra o grupo de pesquisadores do Observatório da Extrema Direita, conversou com a reportagem da Folha de S. Paulo e com o podcast Café da Manhã. 

"Esses eventos [os ataques de Musk] unificam uma agenda que de certa forma estava desmobilizada e podem contribuir para reagrupar determinadas bases da propaganda de extrema direita, porque acabam por validar a teoria de que vivemos numa ditadura do Judiciário e que o STF toma ações arbitrárias", disse a antropóloga à Folha.

No podcast Café da Manhã, Isabela discorreu sobre a apropriação de símbolos importantes pela extrema direita. “A camiseta da seleção brasileira, por exemplo, já foi apropriada. E agora está em disputa o conceito de Liberdade”.

Confira as participações da docente da FESPSP nos links abaixo:

Folha - https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/04/caso-musk-reagrupa-bolsonarismo-e-eleva-pressao-da-esquerda-contra-redes.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

Café da Manhã - https://open.spotify.com/episode/1ZV36zg8akXMwhKzpSsAEW?si=9f7e93bf1a564e1c

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}