Notícias

Notícias


Políticas Públicas

09/10/2013

FESPSP e LSE Enterprise desenvolverão projeto de aperfeiçoamento de PPPs com apoio do governo britânico

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e a The London School of Economics and Political Science (LSE) implantarão, em conjunto, o Projeto Aperfeiçoando as PPPs, patrocinado pela Embaixada Britânica no Brasil.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e a The London School of Economics and Political Science (LSE) implantarão, em conjunto, o Projeto Aperfeiçoando as Parcerias Público-Privadas (PPPs), patrocinado pela Embaixada Britânica no Brasil.

O Projeto Aperfeiçoando as PPPs no Brasil é patrocinado pela Embaixada Britânica no Brasil, por meio do Prosperity Fund, com implantação da FESPSP e da LSE, tendo como beneficiários o Governo do Ceará e a Prefeitura de Salvador.

O lançamento do Projeto, realizado no dia 8 de outubro último, em Fortaleza, mediado por Eduardo Diego, Secretário Estadual de Planejamento e Gestão e contou com a presença do diplomata Gareth Moore, Cônsul Geral da Inglaterra; Célia Sacramento, Vice-Prefeita de Salvador; Carlos Alexandre Nascimento, Assessor Sênior e Diretor Associado de Programas da LSE; Rafael Castilho, Coordenador de Projetos da FESPSP e Ticiana Gentil, Coordenadora de Cooperação Técnico-Financeira da SEPLAG, além de gestores e técnicos do Governo do Ceará.

O cônsul britânico Gareth Moore lembrou que o Reino Unido foi o primeiro país a desenvolver PPPs como alternativas para melhorar a gestão pública. “Hoje são 700 em operação, implantando grandes projetos nas áreas de serviços públicos, rodovias, aeroportos e gestão de resíduos”. Ele destacou que o Nordeste brasileiro passa por inúmeras transformações. “É a região que mais cresce no país e novos projetos de infraestrutura são extremamente importantes, por isso o Reino Unido resolveu apoiar e patrocinando este Projeto”.

O objetivo é oferecer apoio na elaboração e implantação de PPPs em setores estratégicos a partir da experiência acumulada das melhores práticas nacionais e internacionais no setor, com vistas a alcançar PPPs com maior efetividade e transparência.

O que é o Prosperity Fund

Prosperity Fund foi criado em abril de 2011 pelo Foreign & Commonwealth Office para combater as alterações climáticas, a fortalecer a segurança energética e promover uma economia global aberta nas principais economias emergentes. Desde o seu lançamento, o fundo apoiou cerca de 500 projetos em uma rede de 14 países e regiões em todo o mundo.

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!