Cursos livres

Cursos livres

INBOUND marketing para profissionais da informação

< voltar
A transformação digital vem promovendo mudanças radicais no comportamento das pessoas e, consequentemente, nas formas delas adquirirem e lidarem com a informação. Vislumbrando esse aspecto, o diálogo com as disciplinas do Marketing Digital (MD) desponta como um conhecimento essencial para os profissionais da informação atingirem o seu público, uma vez que as estratégias de MD podem ser aliadas e facilitadoras na disseminação de informações na atualidade. Dentro desse escopo, o Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, oferece um conjunto de estratégias que podem auxiliar positivamente as unidades de informação, sobretudo para alcançar novos públicos e potencializar esse relacionamento. Além disso, elas podem obter novos resultados quantitativos e qualitativos para essas unidades. 
 
O Inbound Marketing se baseia em três pilares principais: o Marketing de Conteúdo, as Redes Sociais e a Otimização para Mecanismos de Buscas (SEO). Com isso, as estratégias Inbound focam na criação e no compartilhamento de conteúdo interessante e relevante. Voltadas para um público-alvo específico, essas práticas visam a conquista do público para propiciar e manter uma comunicação com essas pessoas, alcançando um relacionamento confiável e transformando-os em principais difusores da “marca” e de informações.
 
Por sua vez, as unidades de informação devem estar em consonância com as atuais necessidades dos usuários, permitindo o acesso aos conteúdos por meio de recursos online frequentemente utilizados. Com base nos princípios de disponibilidade, acessibilidade, transparência e usabilidade, essas unidades aumentam o seu potencial de facilitadoras e importantes fontes de informações confiáveis com seus produtos e serviços de informação, presentes em mídias sociais e passíveis de serem recuperados em buscadores
 
Dessa forma, esse curso visa contribuir para os profissionais que buscam aprender formas de dar visibilidade às unidades de informação ou outras instituições sem fins lucrativos, por meio das mídias sociais e dos mecanismos de buscas e, consequentemente, aumentar as visitas e os acessos aos conteúdos informacionais existentes, conquistar novos visitantes, potencializar o relacionamento com o público e obter outros indicadores de resultados.


clique para expandir
Objetivos
Geral
 
Propiciar aos profissionais da informação as competências básicas necessárias para atuar no planejamento e na execução de estratégias de Inbound Marketing, focando as unidades de informação e maximizando oportunidades de disseminação de conteúdos informacionais.
 
Específicos
 
• Demonstrar, aos profissionais da informação, a importância dos diálogos interdisciplinares com o Marketing digital que podem contribuir, em especial, para importantes trocas metodológicas dos processos que envolvem a disseminação da informação e demais conteúdos em meios digitais;
 
• Proporcionar aos participantes os conhecimentos sobre o panorama atual do Marketing Digital, focando o contexto das unidades de informação;
 
• Apresentar os fundamentos e as características do Inbound Marketing e os demais conteúdos a ele relacionados;
 
• Oferecer aulas que abordam os pilares do Inbound Marketing, principalmente o Marketing de Conteúdo, Estratégias em Mídias Sociais e Otimização para Mecanismos de Buscas (SEO);
 
• Propiciar aos alunos capacidades básicas suficientes para que consigam entender, planejar e executar ou aprimorar as estratégias de Inbound, através dos conteúdos, conhecimentos e habilidades adquiridas, principalmente para as organizações sem fins lucrativos – como é o caso das unidades de informação;
 
• Vislumbrar uma nova forma de atuação para o profissional da informação, que poderá agir ativamente frente aos crescentes desafios da gestão da informação e, principalmente, poder aliar seus conhecimentos aos das áreas do Marketing digital.
Publico Alvo
Professores, estudantes, gestores,  profissionais do setor público e privado e interessados em geral.
 
Conteúdo Selecionado
  • Marketing Digital na atualidade;
  • Inbound Marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Mídias Sociais;
  • Otimização para mecanismos de busca (SEO);
  • Métricas e monitoramento.
Processo Seletivo

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
    ​
A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral. Descontos e convênios: Alunos FESPSP possuem 40% de desconto; ex-alunos e instituições conveniadas, 20% de desconto; sócio Carta Capital possuem 20% de desconto.


REGRAS GERAIS

  • A matricula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso;
  • Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a FESPSP tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter o valor pago como crédito para realizar o mesmo curso em nova data ou escolher outro curso. O crédito poderá ser utilizado pelo aluno no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago;
  • No caso da ocorrência de cancelamento do curso por insuficiência de alunos, a comunicação será realizada através de email;
  • O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento;
  • Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o certificado de conclusão de curso;
  • Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo email extensao@fespsp.org.br

COMPARTILHE

Inscreva-se Coordenação
Carga Horária 
12h
 
Data 
Início: 11 de maio 
Término: 25 de maio

Docente
Charlley Luz
Regina Fazioli
Fabiana A. Ferreira
 
Duração
3 aulas
 
Horário
Sábados, das 09h00 às 13h00
 
Investimento
R$457,00
 
Opções de pagamento:
2x de R$228,50 no boleto ou até
4x de R$114,25 no cartão de crédito.
 
Descontos
Alunos FESPSP possuem 40% de desconto;
Sócios CartaCapital, Ex-alunos e instituições conveniadas 20%.
Veja nossa lista de convênios.
 

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Cursos Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!