Debates Contemporâneos

Série de e-books traz o conteúdo de debates realizados na FESPSP, no âmbito da Cátedra Celso Furtado

A realização de eventos que tratam sobre o cenário político e social brasileiro e buscam somar ao debate público, sempre foi parte importante da história da Sociologia e Política. Faz parte da nossa missão “contribuir para a consciência e o exercício de uma cidadania responsável, participativa e solidária, construtora de uma linha de força da sociedade civil”.

Desde a sua fundação, em 1933, a instituição tem a preocupação de unir os conhecimentos produzidos e debatidos internamente aos conhecimentos de especialistas externos, como agentes públicos, cientistas, acadêmicos, profissionais técnicos e demais cidadãos que lidam diretamente com os temas que estudamos.

Buscando trazer uma nova forma de acesso a esses conhecimentos, a FESPSP traz a série Debates Contemporâneos. São e-books de acesso livre, produzidos pela Escola, com a transcrição na íntegra de eventos realizados em nosso canal no youtube.

Conheça Livros
Agronegócio e Segurança Alimentar na relação entre China e Brasil
Quem apoia Bolsonaro - Pandemia, crise econômica e isolamento internacional não garantem mudança de rumo do país
Pandemia e política no Brasil - Conjuntura e cenários para o enfrentamento da crise e as perspectivas para 2022
Covid 19: Mortalidade e economia - Como cessar a perda de vidas e ativar o processo econômico?
Destaques
Debates Contemporâneos #04 Agronegócio e Segurança Alimentar na relação entre China e Brasil
Debates Contemporâneos #03 Quem apoia Bolsonaro - Pandemia, crise econômica e isolamento internacional não garantem mudança de rumo do país