Analisar a criação, evolução e preservação dos documentos digitais arquivísticos permanentes e seus atributos nos ambientes digitais. Orientar sobre os meios de sua gestão e controle de seu ciclo de vida e da manutenção da cadeia de custódia por meio do E-ARQ, SIGAD e RDC-ARQ. Gestão da Informação, arquivo, documento, documento eletrônico e documento digital. Características dos documentos digitais. Gestão arquivística de documentos digitais. Validade legal de documentos digitais. O papel das tecnologias da informação e comunicação na produção, classificação, avaliação, preservação e acesso a documentos digitais.
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- Objetivos
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O curso tem como objetivo geral desenvolver nos alunos competências para o trabalho com arquivos digitais através do compartilhamento de conhecimentos técnicos, teóricos e metodológicos.
Objetivos específicos
Entender o Documento Digital e seus impactos no cenário atual e futuro; Compreender os desdobramentos da Resolução 25 do Conarq: eArq e Sigad; e o perfil do profissional da informação digital e a preservação digital.
- Publico Alvo
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Pesquisadores, estudantes, professores, gestores e interessados em geral.
- Conteúdo Selecionado
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Documento natodigital e Documento convencional
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Estudo de prós e contras
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Criação, evolução e preservação dos documentos digitais arquivísticos permanentes
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Gestão da Informação: arquivo, documento, documento eletrônico e documento digital.
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Características dos documentos digitais e a Gestão arquivística de documentos digitais.
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Cadeia de Custódia, e-Arq e Sigad
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Gestão arquivística de Documentos: Cadeia de Custódia
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Especificações de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD)
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Metadados
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Repositórios Digitais Confiáveis Arquivísticos - RDC-Arq
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Conversão de Documentos Analógicos em Digitais
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Seleção de Documentos para conversão digital
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Requisitos para conversão digital
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Controle de Qualidade
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Entidades especiais ligadas à questão de documentos arquivísticos digitais
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As tecnologias da informação e comunicação: a produção, classificação, avaliação, preservação e acesso a documentos digitais. Difusão de arquivos e documentos.
- Processo Seletivo
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PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral.
REGRAS GERAIS
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A matricula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso;
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Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a FESPSP tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter o valor pago como crédito para realizar o mesmo curso em nova data ou escolher outro curso. O crédito poderá ser utilizado pelo aluno no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago;
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No caso da ocorrência de cancelamento do curso por insuficiência de alunos, a comunicação será realizada através de email;
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O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento;
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Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o certificado de conclusão de curso;
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Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou pelo email extensao@fespsp.org.br
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