Biblioteca
Sobre a Biblioteca

Conheça os marcos históricos de formação da biblioteca, objetivos e funcionamento

A formação da Biblioteca da FESPSP remonta aos anos de 1933 impulsionada pelo Manifesto de Fundação da Escola Livre de Sociologia de São Paulo. Seu acervo inicial foi formado por obras adquiridas no Brasil e exterior, com destaques para as doações de intelectuais brasileiros, estrangeiros e várias instituições filantrópicas, tais como: a Fundação Rockefeller, Smithsonian Institution, American Library Association, Library of Congress, Instituto Nacional do Livro, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, entre outras.

Conheça nossas coleções e consulte a disponibilidade dos materiais pelo catálogo online. Fique por dentro dos serviços e produtos, das fontes de informação sugeridas e dos documentos atualizados da biblioteca acessando os destaques.

 

Objetivos

  • Dar suporte às atividades pedagógicas;
  • Prestar assistência a pesquisas e projetos desenvolvidos pela Instituição;
  • Colaborar com o desenvolvimento intelectual da comunidade acadêmica;
  • Organizar e preservar a memória da Instituição, bem como a produção intelectual de seus congregados.

 

Horário de funcionamento 
 
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30.
 
 

Observações:

  • Pesquisas externas, consultas ao acervo e visitas monitoradas deverão ser comunicadas previamente por e-mail: biblioteca@fespsp.org.br.

 

Destaques
Catálogo online Abaixo disponibilizamos os links para o acesso ao nosso catálogo online, onde poderão fazer consultas ao acervo, solicitações, renovações, entre outras funcionalidades
Serviços e produtos da Biblioteca A Biblioteca da FESPSP oferece alguns serviços para os usuários e colaboradores através de agendamento e orientações.