Revista Alabastro

Revista científica, semestral, organizada por estudantes de graduação em Sociologia e Política da Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

A ALABASTRO – revista eletrônica dos alunos da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, é uma publicação de cunho científico, com periodicidade semestral, organizada por estudantes de graduação em Ciências Sociais da Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Sua finalidade é estimular a produção e a veiculação de conhecimento e aproximar os pesquisadores de diferentes instituições universitárias ao cotidiano das Ciências Sociais, por meio de artigos, resenhas, traduções científicas, análise de material audiovisual e produções poético-literárias, com temas vinculados às Ciências Humanas.

A revista foi criada em 2013 e está fundamentada em um processo colaborativo, capaz de promover a troca de conhecimentos entre os estudantes de graduação e de pós-graduação, a comunidade acadêmica em geral e demais interessados. Esperamos que nossos leitores e leitoras apreciem esta iniciativa e compartilhem conosco esse novo espaço de trocas, contribuindo, inclusive, com as futuras edições.

Conheça o site da revista


A Revista Alabastro agora está indexada no portal e-Revistas, uma "Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas, un proyecto impulsado por el Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), del Ministerio de Economia Y Competitividad, del Gobierno del España, con el fin de contribuir a la difusión y visibilidad de las revistas científicas publicadas en América Latina, Caribe, España y Portugal".

Clique e confira

 

Submissão de trabalhos

Os trabalhos devem ser submetidos para avaliação pelo site da revista

Recomendamos a todos os autores que verifiquem as Condições para submissão antes de enviarem seus respectivos trabalhos.

 

Conheça Edições
Confira nesta edição uma entrevista com Milton Hatoum; artigos sobre o lixo nas sociedades contemporâneas, capitalismo e diversidade sexual na sociedade de consumo, entre outros; além de ensaios e resenhas exclusivos.
Nesta edição, artigos, ensaios e resenhas exclusivas.
Destaques
Alabastro Nº 11 Confira nesta edição uma entrevista com Milton Hatoum; artigos sobre o lixo nas sociedades contemporâneas, capitalismo e diversidade sexual na sociedade de consumo, entre outros; além de ensaios e resenhas exclusivos.