Notícias
FESPSP tem novo Diretor Acadêmico

Professor Eduardo Santos é doutor em Educação, com destacada atuação e produção de pesquisas na área

10/08/2020

O segundo semestre letivo começa com muitas novidades. Uma delas é a volta do professor-doutor Eduardo Santos à FESPSP, agora na função de novo Diretor Acadêmico.

Eduardo Santos é graduado em Ciências Sociais, com mestrado em Geografia Humana pela FFLCH-USP e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), onde defendeu a tese intitulada: “Transformações na Educação Superior brasileira - presença e participação dos centros universitários”.

Também elaborou e/ou coordenou projetos editoriais, culturais, comunitários e de geração de trabalho e renda no âmbito da educação superior e na sociedade civil. Em sua primeira passagem pela FESPSP, entre 2008 e 2011, lecionou a disciplina “História da Ordem Internacional”, no curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais, e Metodologia de Pesquisa, para concluintes dos cursos de especialização.

Suas pesquisas acadêmicas se concentram nos seguintes temas: impactos das dimensões política, econômica e social em tempos de globalização na Educação Superior, na Escola Básica e na Cultura Escolar; Educação Popular e Universidade Popular; epistemologias e modelos institucionais de educação superior egeopolítica do conhecimento”.

“Meu desafio é mobilizar os esforços da comunidade acadêmica da FESPSP para formar o cidadão-profissional para intervir com qualidade no debate público e na solução dos problemas sociais”, destacou o professor em sua apresentação.

A FESPSP recebe novamente o “Edu”, como prefere ser chamado, sabendo de sua competência para contribuir com o projeto de atualização pedagógica dos cursos oferecidos pela FESPSP e o Programa Sociologia e Política do Futuro.

Seja bem-vindo de volta, professor.

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}