Notícias
FESPSP lança Programa de Desenvolvimento Institucional de Agências Reguladoras

Evento contou com a presença de representantes do setor

11/12/2019

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo lançou na última terça-feira, 10 de dezembro, o Programa de Desenvolvimento Institucional de Agência Reguladoras, a partir de toda a expertise acumulada pela instituição em seus 86 anos de história e atividades com PPPs e Concessões e regulação. 

O programa foi desenvolvido para atender uma crescente demanda por desenvolvimento institucional das Agências Reguladoras em todo o território nacional. O principal objetivo é desenvolver nas Agências a capacidade de regular e fiscalizar serviços públicos com mais eficiência.

“Desde a Constituição de 1988, com a maior autonomia dos municípios sobre o Saneamento, por exemplo, percebemos que o grande conhecimento da área estava nas instituições. Nós aprendemos com elas e trouxemos isto para o Poder Público. A FESPSP estrutura a regulação de políticas municipais de saneamento em mais de 100 municípios”, contou Elcires Pimenta, coordenador do programa. “A FESPSP abre as portas hoje para receber os melhores profissionais e redistribuir esse conhecimento em forma de capacitação”, completou.

Para Frederico Turolla, da PEZCO, a organicidade na formulação deste programa é um fator considerável. “Existe uma aproximação muito grande da FESPSP com os entes federativos, o que leva a Fundação a ser muito provocada como um centro capaz de prover apoio ao desenvolvimento das atividades de regulação. Esse programa não nasce de uma iniciativa individual, mas institucional”, declarou. Turolla também coordena o PDI-agências.

Confira o lançamento na íntegra:

Galeria de Imagens
Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}