Notícias
PIBIC 2021: edital traz novidades e se dedica a estudos sobre a Vila Buarque

Inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 15 de agosto

05/07/2021

Produzir conhecimento científico através da pesquisa é uma das bases de todos os cursos da Sociologia e Política - Escola de Humanidades. Temos como tradição o incentivo à pesquisa discente. É com muita alegria que publicamos do edital de inscrições para a nova edição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/FESPSP) e para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC/FESPSP), para o período 2021/2022, na Categoria Vila Buarque.

"A Ação Vila Buarque é um projeto interdisciplinar e interinstitucional, coordenado pela Sociologia e Política em parceria com outras instituições, que visa contribuir para o debate e implantação de políticas públicas e fortalecer redes comunitárias locais no território da Vila Buarque, mediante a articulação de atividades de formação, pesquisa aplicada e extensão sociocultural", explica o professor-doutor Eduardo Santos, diretor acadêmico da Escola. 

As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de agosto e devem ser feitas pelo e-mail: pesquisa@fespsp.org.br

 

Documentos exigidos para inscrição:

  1. Folha de dados;
  2. Curriculum Vitae;
  3. Carta de intenção contendo: i) sua percepção sobre o tema do GT para o qual está se candidatando; ii) em linhas gerais, como essa experiência poderia compor um projeto de pesquisa sobre o tema escolhido; iii) experiência, conhecimentos, habilidades e atitudes que o(a) capacitem para esta vaga. 

 

Serão concedidas (05) bolsas PIBIC, com duração de 6 meses (agosto de 2021 a janeiro de 2022), prorrogáveis por mais 06 meses. Da mesma forma, é possível a participação voluntária dos(das) estudantes, na modalidade PIVIC, sem limite de interessados(das), que dará direito aos créditos acadêmicos compatíveis com o desenvolvimento da pesquisa. 

As bolsas serão distribuídas entre os Grupos de Trabalho (GT’s) da Ação Vila Buarque, que é uma iniciativa institucional de mobilização e pactuação de atores territoriais objetivando implementar um conjunto de atividades voltadas para a investigação das formas de enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid 19 no bairro da Vila Buarque. 

São eles:

GT 01: Território, desenvolvimento urbano e habitação 

GT 02: Saúde, Sociedade e Segurança Alimentar 

GT 03: Cultura e diversidade  

GT 04: Economia, trabalho e desenvolvimento local 

GT 05 Transversal: Documentação, memória e comunicação.

Todas as atividades realizadas serão orientadas por professores pesquisadores e estão coadunadas com objetivos de pesquisa previamente definidos.

Veja o Edital completo aqui e aqui o edital de prorrogação das inscrições

Mais informações sobre os demais editais do PIBIC 2021, você pode encontrar em fespsp.org.br/pesquisa/pibic

Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de informações sobre os editais do PIBIC, entre em contato com o e-mail pesquisa@fespsp.org.br

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}