Notícias
Convite - A Política do Futuro: Mulheres no Poder

Evento da Iniciativa Brasilianas acontecerá na FESPSP em 20/07.

15/07/2019

Olá,

Na próxima semana, acontecerá o evento A política do futuro: Mulheres no poder. Este trata-se de parte integrante do projeto Mulheres na política, desenvolvido pela Iniciativa Brasilianas, organização formada por jovens mulheres, que busca promover a igualdade de gênero no âmbito político, econômico e social. O evento acontecerá no dia 20/7, entre às 12h e 17h, na FESPSP (Rua General Jardim, 522, Vila Baurque). Sendo um espaço que contará com diversas mesas e oficinas voltadas para mulheres que querem se candidatar; contribuir em campanhas femininas nas eleições de 2020; e público no geral interessado no tema, o evento foi pensado com o intuito de atender parte da demanda de mais de 800 mulheres que se inscreveram no curso de formação política, primeira etapa do projeto, que aconteceu entre maio e julho na Câmara Municipal de São Paulo.

Em 2016, 23% dos 5.568 municípios do país não elegeram nenhuma vereadora. E 1963 cidades elegeram apenas uma mulher para a câmara local. Mulheres são 13,5% das vereadoras do país. Além disso, Prefeitas ocupam 12% dos postos municipais de chefe de executivo, apesar de possuírem, em média, mais anos de ensino que os prefeitos, e 91% governam municípios de até 50 mil habitantes.

Neste contexto, surge o projeto Mulheres na política, que além do curso de formação política e do evento acima citado, passará por uma série de etapas durante seu desenvolvimento, com o objetivo de responder aos diversos problemas relacionados à participação política de mulheres, e construir uma Rede estadual de candidatas nas eleições de 2020.  

Para a realização do curso e do evento, a Brasilianas está contando com o apoio da Plataforma pela Reforma Política, através do Chamamento Público, cofinanciado pela União Europeia, no qual foi aprovada recentemente. Além disso, está com um financiamento coletivo aberto até o dia do evento, que ajudará com as despesas iniciais do projeto como um todo.

O QUE: Evento A Política do Futuro: Mulheres no Poder
QUANDO: 20/07
HORÁRIO: 12h às 17h
ONDE: FESPSP (Rua General Jardim, 522, Vila Buarque)

 

Obrigada!

 

Link do evento: https://www.facebook.com/events/476007099640115/

Link do financiamento: https://www.kickante.com.br/campanhas/mulheres-na-politica-brasilianas  

Site provisório: https://iniciativabrasilia.wixsite.com/brasilianas

 

Atenciosamente,

Iniciativa Brasilianas

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}