Notícias
A FESPSP está contratando ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO

21/03/2024

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) está contratando ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO para fazer parte da segunda edição da iniciativa Oversees Practice Engagement (OPE), liderada pela FESPSP em colaboração com a Development Planning Unit (DPU) da University College London (UCL).

 

O evento acontecerá entre 23 e 30 de abril, e as/os ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO trabalharão na preparação e na implementação do projeto Overseas Practice Engagement entre 8 de abril e 3 de maio de 2024.

 

A iniciativa OPE consiste em pesquisa de campo realizada em São Paulo por estudantes de mestrado da UCL, dos programas “Building and Urban Design in Development” e “Development Administration and Planning”. Cerca de 55 estudantes estarão em São Paulo trabalhando nos espaços da Escola de Sociologia e Política e fazendo pesquisa de campo em outros espaços da cidade junto a movimentos sociais e ONGs, o que exige considerável operação logística.

 As funções das/os assistentes serão:

  • Apoiar a Coordenação Executiva na relação com as organizações parceiras do OPE em São Paulo, bem como palestrantes e fornecedores de serviços
  • Apoiar a Coordenação Executiva na relação com as/os estudantes e professoras/es visitantes
  • Realizar acertos finais sobre transporte, traslados, hospedagem e atvidades afins, sob supervisão da Coordenação Executiva

 

  • Realizar a preparação de materiais para o OPE: mapas, informações úteis sobre a cidade e o entorno da Escola

 

  • Assegurar o cumprimento das atividades específicas da semana de pesquisa bem como de seu cronograma geral – apoiar a Coordenação na gestão da logística dos grupos de estudantes, bem como das agendas de palestrantes convidadas/os e de prestadoras/es de serviços
  • Garantir que os encontros coletivos sejam registrados e catalogados para posterior compartilhamento com parceiras/os do programa
  • Ajudar a promover integração entre a comunidade visitante e a comunidade local
  • Desempenhar outras funções que estejam dentro do escopo, espírito e propósito do trabalho

 

Requisitos:

·         Ser estudante de graduação ou pós-graduação em área relacionada ao trabalho da FESPSP e da DPU-UCL·         Falar inglês·         Interessar-se por operação logística·         Ter desenvoltura para solucionar problemas e imprevistos·         Ter disposição para trabalhar em equipe, sob supervisão·         Comunicar-se bem com públicos diferentes: prestadores de serviço, parceiras/os (movimentos sociais e ongs) e comunidade acadêmica·         Ter disponibilidade para trabalhar presencialmente entre os dias 22 de abril e 3 de maio (excluindo-se o domingo 28/4 e o feriado de 1º de maio) nos períodos manhã e tarde; e para trabalhar de maneira híbrida nas semanas antecedentes, entre os dias 8 e 19 de abril, nos períodos manhã e tarde.

 

 

Remuneração total

R$ 2.400,00

 

Processo seletivo

Envie seu CV em formato pdf para pesquisa@fespsp.org.br até 25 de março de 2024 às 23h59. A etapa seguinte consistirá em entrevistas com as/os candidatas/os mais bem avaliadas/os pela comissão organizadora.

 

 

Sobre a parceria

 

A DPU-UCL (Unidade de Planejamento de Desenvolvimento) é um centro internacional de pesquisa e ensino de pós-graduação em Londres. Preocupa-se em promover formas sustentáveis ​​de desenvolvimento, compreender a rápida urbanização e incentivar a inovação em políticas públicas.

O trabalho da DPU visa contribuir com a missão da FESPSP, sua parceira de longo prazo, ajudando a construir um repositório de pesquisas sobre o planejamento do desenvolvimento em São Paulo e trabalhando com seus pesquisadores e estudantes na troca de ideias e insights sobre questões pertinentes ao desenvolvimento no país e desafios no desenho de pesquisas.

O objetivo dessas interações é facilitar a produção de conhecimento e habilidades na condução de pesquisas e melhorar as perspectivas de estudantes e pesquisadores sobre desafios socioespaciais e ambientais complexos no Sul Global em relação à desigualdade, pobreza, informalidade, iniciativas/inovação comunitária.

 

O programa de mestrado “Building and Urban Design in Development” da UCL

O programa BUDD tem como principal missão imergir as/os estudantes na teoria crítica e na prática do design urbano. Foi concebido para rever práticas convencionais de pesquisa, em direção a um novo modo de investigação e ação, centrado na relevância política e nos processos sociais necessários a um urbanismo transformador, justo e sustentável. É um programa fortemente interdisciplinar, que atrai pesquisadoras/es de uma ampla variedade de disciplinas e diferentes nacionalidades.

 O programa de mestrado Development Administration and Planning da UCLO programa DAP fornece às/os estudantes conhecimentos teóricos, empíricos e práticos para promover justiça social e enfrentar desafios de desenvolvimento de maneira ampla. O programa equipa os alunos com habilidades e ferramentas para planejar intervenções de desenvolvimento, analisando criticamente o papel das diferentes instituições (o Estado, o mercado e a sociedade civil) para alcançar um planejamento justo.

 

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}