Notícias

Notícias


Sociologia e Política

07/02/2019

Novo subprefeito do Ipiranga é aluno da FESPSP

Caio Vinicius de Moura Luz é mais um exemplo de que os cursos da FESPSP são referência para a sociedade e para o mercado.

A FESPSP teve a felicidade em receber a notícia da nomeação de Caio Vinicius de Moura Luz para o cargo de subprefeito da Subprefeitura Ipiranga, em São Paulo. Caio é formado em Comunicação e na FESPSP estuda no segundo período da pós-graduação em Ciência Política, coordenada pelo Prof. Dr. Humberto Dantas.

Além de Caio Luz, a FESPSP também tem como exemplos de atuação na esfera pública  municipal, Dayane Saraiva e Oziel Evangelista de Souza. Dayane também foi nossa aluna na pós-graduação em Ciência Política e hoje é chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social. Oziel é formado em Sociologia e Política pela FESPSP e atualmente é subprefeito de Cidade Tiradentes. Exemplos que comprovam a eficiência da Fundação na formação dos novos líderes políticos.

A Profa. Dra. Carla Diéguez, diretora da Escola de Sociologia e Política (ESP-FESPSP) destaca que as nomeações desses alunos para o setor público mostram que os estudantes que passam pela FESPSP são preparados para além das competências técnicas. “Nossos cursos preparam também para quem busca assumir cargos de liderança, que exigem do aluno uma capacidade de trabalhar em equipe, de organização, planejamento e atuação integrada com outros órgãos. Tudo isso requer do aluno um conhecimento técnico, mas também competências pessoais e profissionais que os nossos cursos desenvolvem”.

“Os cursos de graduação e pós-graduação da FESPSP preparam o aluno para atuar tanto no mercado de trabalho, seja na iniciativa privada ou no Setor Público, como também para a área acadêmica através do ingresso em programas de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, em áreas de proeminência”, relembra a diretora da ESP. “Cada vez mais têm crescido a presença dos nossos egressos em programas de pós-graduação stricto sensu importantes do nosso país e em nível internacional”.

Entre os ex-alunos aprovados recentemente em programas de mestrado está Caio Cardoso, que estudará Ciência Política na Universidade de Colônia (Alemanha); Sofia Cherto, que está na área de Estudos de Mídia na New School (Estados Unidos); Wallesandra Rodrigues, que foi aprovada para o mestrado em Ciências Humanas na Universidade Federal do ABC.; Juliana Bartholomeu, que cursa o mestrado em Ciências Sociais na Unifesp-Guarulhos; e Andressa Pellanda, aprovada em primeiro lugar no curso de Relações Internacionais do Instituto de Relações Internacionais da USP.

“Ou seja, os nossos cursos tem essa capacidade de prover o aluno de conhecimento técnico, teórico e metodológico que o permite atuar com destaque e proeminência em diversas áreas. Estamos formando profissionais preparados para o mercado em suas mais diferentes formas, a partir de um dos nossos maiores diferenciais: o ensino humano”, completa a professora Carla.

Rodrigo Carani






Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Cursos Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!