Egressos
Depoimentos de ex-alunos

A FESPSP valoriza a relação com seus egressos por entender que instituição e estudantes complementam e escrevem suas histórias juntos. #FaçaParteDessaHistória

Wagner Rodrigues - Administração
Durante os 4 anos do curso de Administração da FESPSP, eu acredito que desenvolvi competências no campo da área de humanas e também na de exatas, como cálculo, matemática financeira. Mas o que foi mais válido no curso foi a possibilidade de novas oportunidades no mercado de trabalho.
Só tenho a agradecer pelo período que passei na faculdade, eu desenvolvi pesquisa, fiz iniciação científica, na área da saúde e de administração pública, hoje estou contratado por uma multinacional e vou atuar dentro do Brasil e também fora do país.

Acredito que o curso agregou muito, e a turma que eu tive também, com pessoas mais velhas e mais novas, propiciou esse crescimento também.
A relação com os professores eu também acredito que seja um diferencial, pois como as turmas não são grandes, tem a quantidade de alunos entre 20 e 25 pessoas, isso propicia um maior contato com os professores e nos ajuda na questão de trocar ideias e achar problemas e ter a resolução deles de forma mais rápida e mais fácil com o auxílio dos professores.

 

Taís Bushatsky Mathias - Biblioteconomia e Ciência da Informação
A experiência de estudar na FESPSP foi muito boa porque o ambiente acadêmico proporciona um conhecimento diferenciado do mercado de trabalho. Eu que já venho com uma certa experiência na Biblioteconomia do mercado, quando entrei na FESPSP percebi que tinha que aprofundar muito mais as minhas habilidades de escrita, interpretação textual, leitura, além das temáticas que os professores apresentaram para nós que são pontas de pesquisa, imprescindíveis para o profissional que quer ter um bom desempenho no mercado como gerente ou gestor da informação, então é uma experiência do meio universitário que te deixa em um novo patamar profissional.

E a FESPSP tem o diferencial de ser uma Instituição pequena, pois nós temos o contato muito próximo aos professores, então a troca de experiências é mais efetiva, além de você conseguir um campo vasto para iniciar a sua pesquisa e sua iniciação no campo acadêmico.

 

Grazielli de Moraes - Biblioteconomia e Ciência da Informação
No começo eu cheguei na FESPSP estava em um mundo onde eu não conhecia ninguém, um mundo que não existia, pois eu não entendia nada do que os professores estavam falando. Mas aos poucos os professores foram mostrando que a FESPSP é uma grande família, não é apenas uma faculdade e os professores estão sempre aptos a conversar com você.

Na hora que tem que conversar sobre disciplina e prova é sério, mas na hora que você precisa de um conselho, de alguém pra te ajudar, eles estão ali para te dar a mão, tanto os professores quanto os funcionários. E no meu caso, como eu perdi a minha mãe no último ano, eu percebi ainda mais a família que eu tinha dentro da FESPSP.

 

Alessandra Almeida - Sociologia e Política
A minha experiência na FESPSP eu posso traduzir com a palavra “transformação”. A maneira como eu entrei e a maneira como eu sai são duas coisas completamente separadas. Embora eu tenha trazido a minha experiência de vida, com o curso eu consegui problematizar sobre essa experiência e refletir sobre a minha vida e sobre a minha posição na sociedade e a partir disso, poder visualizar e refletir sobre as posições das demais pessoas na sociedade.

O curso me ajudou a pensar uma nova carreira, que é um curso que te questiona “porque você faz sociologia?” e é difícil explicar. Hoje em dia eu vejo que é um campo imenso não só na área acadêmica, mas na área do mercado mesmo. Então eu percebo que há uma mudança social e a sociologia é um ator nesse processo de transformação da sociedade. A minha relação com os professores, de maneira geral, foi boa. Tiveram alguns percalços, mas hoje eu sei que esses percalços foram por conta da minha inexperiência e da minha ignorância por diversos assuntos.

 

Arthur Duran - Sociologia e Política
A minha experiência na FESPSP durante esses 4 anos foi bacana, aprendi bastante, apesar de entrar na FESPSP muito novo, entrei com 17 anos, é como entrar um menino e sair praticamente um homem. Só posso dizer que prendi muita coisa e amadureci muito com o conhecimento que adquiri.

Destaques
90 anos fazendo história no Brasil Sempre na vanguarda, a Sociologia e Política forma cidadãs e cidadãos melhores desde 1933
Transformando A formação vai além da sala de aula e a FESPSP realiza atividades abertas para a comunidade.