UX Writing: experiência e conteúdo

Mostrar o cenário atual da informação digital para que os profissionais possam ter uma perspectiva histórica da produção de conteúdo. Orientar sobre a importância do UX (Experiência do Usuário) para a produção de conteúdo, bem como os conceitos de Jornada do Cliente, Funil de Vendas e Personas (Inbound Marketing). Entender a importância da Arquitetura de Informação (AI) e User Interface (UI) no trabalho de criação de conteúdo digital. Definir os conceitos de UX Writing, Microcopy e Webwriting, e orientar quanto a estrutura e as técnicas de redação e edição de textos para ambientes digitais. Definir a importância da linguagem conversacional e do uso das técnicas de SEO e Taxonomia para conteúdo digital.

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecer o universo da produção de conteúdo digital (UX Writing), entendendo a importância de trabalhar com os princípios da Experiência do Usuário (UX) durante todo o processo. Desenvolver capacidades de produzir textos de acordo com as regras de UX Writing, Webwriting e Microcopy, bem como aplicar as diretrizes de SEO (Search Engine Optimization) e princípios de Taxonomia.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
    ​
A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral. Descontos e convênios: Alunos FESPSP possuem 40% de desconto; ex-alunos e instituições conveniadas, 20% de desconto; sócio Carta Capital possuem 20% de desconto.

REGRAS GERAIS

A matricula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso;

Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a FESPSP tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter o valor pago como crédito para realizar o mesmo curso em nova data ou escolher outro curso. O crédito poderá ser utilizado pelo aluno no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago;

No caso da ocorrência de cancelamento do curso por insuficiência de alunos, a comunicação será realizada através de email;

O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento;

Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o certificado de conclusão de curso;

Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo email extensao@fespsp.org.br

 

UX Writing: experiência e conteúdo
Prof. Ms. Charlley dos Santos Luz
Mestre em Ciência da Informação (ECA-USP)
Magerson Bilibio
UX Writing: experiência e conteúdo
  1. Informação

1.1. Cenário atual da informação digital.

 

  1. UX (User Experience)

2.1. Definição de UX;

2.2. Entendendo a Jornada do Cliente e o Funil de Vendas;

2.3 Importância da arquitetura de informação (AI) e UI (User Interface) na construção de um ambiente digital;

2.4 Criação de Personas.

 

  1. Taxonomia

3.1. Classificação de conteúdo;

3.2. Técnicas para a boa classificação de conteúdo.

 

  1. O Texto Digital

4.1. UX Writing, Webwriting e Microcopy: conceitos, semelhanças, diferenças e aplicações;

4.2. Tom e Voz da Marca;

4.3. Linguagem conversacional e UX Writing;

4.4. Características da leitura digital;

4.5. Estrutura do texto digital;

4.6. Técnica de redação e edição de textos;

4.7. Aplicação do SEO na redação digital;

4.8. Microcopy: técnica de redação e edição.

Informações
2 aulas

Carga Horária: 12h

Início: 26 de outubro (Integral)- Curso Confirmado!
Término: 09 de novembro (Matutino)
Duração
Sábados, das 09h às 17h
Horários
Investimento
R$ 457,00
Opções de pagamento:
2x de R$228,50 no boleto e até 4x de R$114,25 no cartão de crédito
Convênios
Alunos FESPSP possuem 40% de desconto;
Sócios CartaCapital, Ex-alunos da pós e graduação e instituições conveniadas 20%.
Veja nossa lista de convênios. https://www.fespsp.org.br/convenios/instituicoes-conveniadas
Cursos Relacionados
Publicações
Eventos