Editora

As publicações da FESPSP são produzidas pela Editora Sociologia e Política, que objetiva a edição, produção e circulação de obras de caráter técnico, científico e cultural da área de humanidades, sobretudo das ciências sociais e das ciências sociais aplicadas.

A Editora constituída em 1959 foi responsável pela edição de dezenas de títulos especiais, tais como a Revista Sociologia, Estudos Teóricos e Aplicados em Antropologia, Economia, Psicologia, Folclore, além de publicações avulsas e livros. Este catálogo foi desenvolvido até meados dos anos 1960 e os seus resultados podem ser encontrados no acervo da biblioteca da FESPSP.

Em 2008, por ocasião dos 75 anos da FESPSP e, da edição fac-similar das ‘Pesquisas sobre o padrão de vida dos trabalhadores da cidade de São Paulo’, realizadas nos anos 1930 pelos professores Horace Davis e Samuel Lowrie, a Editora reestruturou-se e retomou a publicação de livros voltados ao ensino e à pesquisa em ciências sociais teóricas e aplicadas.

 

Expediente:

Diretor-presidente
Lais Cristina da Costa Manso Nabuco de Araújo

Comissão Editorial
Jorge Nagle
Reginaldo Carmello Corrêa de Moraes
Waltercio Zanventor

Coordenação Editorial
Rodrigo Estramanho de Almeida

 

Contatos:

Autores:
Editora Sociologia e Política
Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque
01223-010 - São Paulo - SP - Brasil
Tel. 0 55 11 3123 7805
restramanho@fespsp.org.br

Livrarias e livreiros:
WMF Martins fontes
vendas@wmfmartinsfontes.com.br
http://www.wmfmartinsfontes.com.br
Tel: + 55 11 3293-8168

 

Conheça Livros
O livro conta a história da formação da Escola de Sociologia e Política, a mais antiga instituição paulista de ensino superior na área das ciências sociais.
Publicação inédita da dissertação de mestrado de Virgínia Leone Bicudo
Este livro traz dois trabalhos pioneiros da pesquisa científica em Sociologia no Brasil.
Temas e debates na revista Sociologia (1939-1966)
Livro de Christophe Brochier foi lançado pela Editora Sociologia e Política durante as comemorações de 85 anos da FESPSP
Este livro surge do desejo de propiciar a cada profissional de informação o contato com as tendências mais recentes da área.
A formação da classe trabalhadora e da sua transformação ao longo da história
Brasil e Estados Unidos no contexto da globalização
Coletânea de artigos baseados em TCCs , defendidos nos cursos de graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação e Sociologia e Política
Temas para reflexão
Agenda para o seu desenvolvimento
Destaques
A Escola Livre de Sociologia e Política O livro conta a história da formação da Escola de Sociologia e Política, a mais antiga instituição paulista de ensino superior na área das ciências sociais.
Atitudes raciais de pretos e mulatos em São Paulo Publicação inédita da dissertação de mestrado de Virgínia Leone Bicudo