Gestão de Projetos (32 horas)
A valorização da Gestão de Projetos na educação e nas organizações. O Plano de Projeto pelo Project Model Canvas. Modelos para gerenciamento de projetos: PMP, SCRUM. Conceitos e a estrutura analítica do projeto pelo PMP. Agile e abordagem Design Thinking no projeto. Design Sprint.
Gestão da Informação, Conhecimento e Inovação (32 horas)
Panorama conceitual da gestão da informação e do conhecimento, incluindo a criação do conhecimento e a aprendizagem organizacional. O papel do elemento humano e da tecnologia. Aplicações práticas e iniciativas implantadas nas Organizações, incluindo aspectos relacionados à Gestão da Inovação.
Gestão da Preservação e da Segurança da Informação (32 horas)
Gestão e Segurança da Informação aplicadas aos processos de comunicação mediados por sistemas e computadores em redes colaborativas. Atuação gerencial visando à segurança da informação, garantindo maior capacidade de interatividade com a organização, o serviço e o cliente. A durabilidade dos múltiplos suportes com os registros informacionais. A preservação da informação contempla aspectos da administração e da gestão da informação e dialoga com as tecnologias de informação. Programas e projetos para o planejamento de preservação: ações técnicas e políticas. Certificação de confiabilidade e integridade do conteúdo.
Comportamento Humano da Informação ( Human Information Behaviour – HIB) (32 horas)
Comportamento informacional e os seres humanos. Canais de informação: passivo e ativo. Busca pela informação. Uso da informação. Comportamento humano na busca e no uso de informação. Usos e usuários de informação. Necessidade de informação: características e tipos. Busca informacional: técnicas e processos.
Competência Informacional (Informational Literacy) (32 horas)
Conceito e as diferentes nomenclaturas. Definição e identificação de necessidade informacional. Competência e habilidades. Saberes na competência informacional: buscar, interpretar, avaliar, organizar e usar. Fontes de informação. Uso da informação para a solução de problemas. Impacto da informação: ética e direitos autorais. Análise e síntese da informação. Visão sistêmica. Processos informacionais. Estratégias organizacionals. Governança de Dados. Ferramentas e tecnologias.
Coaching e Mentoring (32 horas)
Conceito e princípios de coaching. Ferramentas de mapeamento de coaching. Métodos e processos. Liderança e coaching. Coaching executivo e outras modalidades. Coaching individual e de equipes. Conceito e princípios de mentoria. Métodos e processos. Mentoria voluntária. Redes de desenvolvimento. Mentoria digital. Mentoria acadêmica e de carreira. Aprendizagem e as organizações. Aprendizagem e o ser humano. A comunicação não-violenta e a justiça restaurativa. Biografia humana e organizacional.
Comportamento Organizacional (32 horas)
Discute o comportamento organizacional para a eficiência e eficácia funcional; apresenta um breve panorama do mundo corporativo nas empresas públicas e privadas; analisa a autoimagem, a imagem pessoal e a imagem funcional na corporação; discute questões de postura profissional diante do cliente, do colaborador, da chefia, posturas em reuniões e durante as apresentações de projetos e relatórios; traz questões sobre boas práticas de comunicação no ambiente profissional e etiqueta corporativa.
Humanidades Digitais (32 horas)
Conceito de Humanidades utilizando habilidades de comunicação modernas a fim de interpretar o que é ser humano e o que é ser um cidadão responsável na Era Digital. O contexto digital e o uso de ferramentas digitais para facilitar a obtenção de dados, a sua análise e, por fim, a sua distribuição e publicação. Manifesto das Humanidades Digitais.
Open Access: Conceito e contexto na contemporaneidade. Movimento de acesso aberto no Brasil. Direito autoral e acesso livre. DOI (Digital Object Identifier). Formatos de publicação.
Big Data. Big Data Analytics. Captura e armazenamento de dados. Data Science. Python. SQL, NoSQ. Business Intelligence. Cultura Data-driven. Storytelling.
Curadoria e Marketing Digital (32 horas)
Marketing digital. Branding. Modelagem de negócios. Análise de concorrência e cenários. Cultura data-driven e Mobile Analytics. Lei de proteção de dados (LGPD). Google e Youtube Ads. Social Ads (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, TikTok). Conversion Rate Optimization (CRO). Marktplaces. Gestão de Base de Dados e E-mail MKT. Inbound Marketing. SEO e AEO. Social listening. Influenciadores. Inteligência Artificial e Chatbots. User experience e customer journeys. Arquitetura da Informação. Prototipagem. Design de Interface. Usabilidade. User interface design. Design mobile.
Inteligência Competitiva (32 horas)
Dados, informação e conhecimento. Inteligência. Gestão do conhecimento. Web mining. Data Warehouse. Arquitetura de negócios. Customer Relationship Management (CRM). Inteligência de Mercado: mapeamento e coleta de informações. Planejamento organizacional. PDCA. Gestão estratégica: processos. Core competencies. As organizações e a mudança. O ser humano e o processo de mudança. Líderes e mudança. Gestão da Mudança Organizacional (GMO).
Qualidade da Informação Estratégica (32 horas)
Aspectos conceituais da Gestão da Qualidade: abordagem histórica, fundamentação teórica, conceitos, princípios e ferramentas da qualidade. A família de normas ISO 9000 e demais normas relacionados com a Gestão da Qualidade. A gestão de processos e a informação estratégica.
Descontos de 50% na matrícula e 30% nas mensalidades, válidos apenas para o 2ºsemestre de 2020
(descontos não cumulativos)
Ex-alunos de graduação e pós-graduação da FESPSP possuem 20% de desconto;
Convênios
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