Gestão de Projetos (32 horas)
A valorização da Gestão de Projetos na educação e nas organizações. O Plano de Projeto pelo Project Model Canvas. Modelos para gerenciamento de projetos: PMP, SCRUM. Conceitos e a estrutura analítica do projeto pelo PMP. Agile e abordagem Design Thinking no projeto. Design Sprint.
Gestão da Informação, Conhecimento e Inovação (32 horas)
Panorama conceitual da gestão da informação e do conhecimento, incluindo a criação do conhecimento e a aprendizagem organizacional. O papel do elemento humano e da tecnologia. Aplicações práticas e iniciativas implantadas nas Organizações, incluindo aspectos relacionados à Gestão da Inovação.
Gestão da Preservação e da Segurança da Informação (32 horas)
Gestão e Segurança da Informação aplicadas aos processos de comunicação mediados por sistemas e computadores em redes colaborativas. Atuação gerencial visando à segurança da informação, garantindo maior capacidade de interatividade com a organização, o serviço e o cliente. A durabilidade dos múltiplos suportes com os registros informacionais. A preservação da informação contempla aspectos da administração e da gestão da informação e dialoga com as tecnologias de informação. Programas e projetos para o planejamento de preservação: ações técnicas e políticas. Certificação de confiabilidade e integridade do conteúdo.
Arquitetura da Informação (32 horas)
Fundamentos da Arquitetura da Informação. Introdução à estruturação de dados e informações. Sistemas de Organização. Design de ambientes digitais. Boas práticas de webwriting, usabilidade e wireframing para ambientes digitais. Introdução à arquitetura da colaboração. A experiência do Usuário.
Usabilidade e Interação com Usuários (32 horas)
Estudo de usuários os conceitos, a evolução e as tendências. Usuários e os tipos de sistemas de informação. Ambientes de uso da informação. Modelos de comportamento informacional. Tipos de usuários e não usuários: características e necessidades. Conhecer os conceitos de cognição do usuário, percepção. Interface de sistemas: interação homem-máquina. Desenvolvimento de interfaces digitais: usabilidade das interfaces frente ao sistema; Avaliar a usabilidade em sistemas de informação: web e desktop.
Curadoria de Conteúdo Digital (32 horas)
Função do curador. Fases da curadoria de conteúdo: pesquisar, filtrar, agrupar e arranjar, compartilhar. Monitoramento de resultados. Qualidades Essenciais do Curador de Conteúdos. Uso de CMS e escolha de redes sociais.
Técnicas de Comunicação Digital (32 horas)
Capacitar profissionais que buscam se aprofundar em conceitos de comunicação e marketing digital e que objetivam crescer em suas organizações, através de temas emergentes em comunicação e marketing. A comunicação digital é a digitalização dos meios de informação, um ambiente que engloba e atua nas três dimensões do digital (web, redes sociais e dispositivos móveis) e paralelamente está integrada a comunicação corporativa. Engajamento, Relacionamento, Conteúdo e Presença.
Inbound Marketing (32 horas)
Propiciar aos profissionais da informação as competências básicas necessárias para atuar no planejamento e na execução de estratégias de Inbound Marketing, focando as unidades de informação, visando maximizar oportunidades de disseminação de conteúdos informacionais.
Texto digital: Webwriting e UXWriting (32 horas)
Redação para Mídia Digital: apresentar em detalhes os principais conceitos do Webwriting e suas aplicações na produção de conteúdo informativo para a mídia digital – e muito além do texto, ao investigar, também, o comportamento dos outros formatos da informação, como fotografia, vídeo, áudio, infográfico e ícone. Conceito de conteúdo multiplataforma. Narração linear e não linear.
Gestão de publicações e informações (32 horas)
Tendências em conteúdo digital. Ciclo de Conversão Digital: desde o visitante à experiência. Modelos de criação de conteúdo digital. Revisão do Modelo Margarita de Criação de Conteúdo Digital. Redação e apresentação de conteúdos digitais. História e estado de emails reais, sites na web, foros, blogs e buscadores. O áudio audiovisual e a adaptação ao novo cenário.
Descontos de 50% na matrícula e 30% nas mensalidades, válidos apenas para o 2ºsemestre de 2020
(descontos não cumulativos)
Ex-alunos de graduação e pós-graduação da FESPSP possuem 20% de desconto;
Convênios
Instituições conveniadas 15% de desconto para funcionários e seus dependentes.
Veja nossa lista de convênios: https://www.fespsp.org.br/convenios/instituicoes-conveniadas