Notícias
Vila Buarque Solidária lança sua carta-manifesto

Instituições parceiras na ação social estiveram presentes no saguão da nossa Escola para evento de lançamento

18/11/2021

A Sociologia e Política - Escola de Humanidades recebeu na tarde da última quarta-feira, 17 de novembro, representantes de sete organizações para o lançamento público do Manifesto do Vila Buarque Solidária (VBS), ação social concentrada no território da Vila Buarque, na cidade de São Paulo, que busca atuar no enfrentamento a problemas como segurança alimentar, moradia, saúde, cultura e protocolos de prevenção à contaminação pela Covid-19. 

Além da nossa Escola, fazem parte do grupo a Ação Educativa, a Central dos Movimentos Populares (CMP), a Escola da Cidade, o Instituto dos Arquitetos do Brasil - São Paulo (IAB-SP), o Instituto Pólis e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). A Sociologia e Política também é representada pelo Instituto Walter Leser.

Na solenidade de lançamento, os representantes destacaram a importância de ações dessa natureza, sobretudo diante dos impactos gerados pela pandemia que acentuaram as desigualdades sociais, especialmente nos grandes centros urbanos (assista ao evento na íntegra logo após o texto do manifesto). 

 

Confira aqui o manifesto na íntegra

 

 

Veja como foi o evento:

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}