Notícias
Ubiratan de Paula Santos é homenageado no Dia da Luta Operária

Presidente do conselho superior da Sociologia e Política - Escola de Humanidades recebe prêmio pelo trabalho executado para o enfrentamento da Covid-19

16/07/2021

O Dia da Luta Operária (9) foi marcado pela homenagem de cinco trabalhadores da área da saúde, em evento realizado pelas centrais sindicais de São Paulo. Dentre os homenageados, o presidente do conselho superior da Sociologia e Política - Escola de Humanidades e médico pneumologista, Ubiratan de Paula Santos (Bira), foi selecionado para receber o prêmio, especialmente por todo o trabalho realizado para o enfrentamento da Covid-19. 

Segundo Bira, as orientações precárias e condições inadequadas de trabalho expôs a falta de comprometimento do Governo Federal com a saúde da população brasileira. Além disso, a ausência de medidas de prevenção da transmissão do vírus, levou ao óbito mais de 500 mil pessoas no Brasil. O impacto disso na vida dos profissionais da saúde que estão na linha de frente para o enfrentamento da Covid-19, de acordo com o pneumologista “é uma situação desesperadora, ao mesmo tempo que estes profissionais vivenciam esta situação precisam cuidar para que seus familiares não sejam contaminados”.

Para além disso, o pneumologista e presidente do conselho da Sociologia e Política - Escola de Humanidades, alerta sobre um grave problema na medicina brasileira. A prescrição de medicamentos comprovados cientificamente não eficazes para o tratamento do vírus, expôs a falta de ética de médicos e instituições que deveriam prezar pela ciência e não por ideologias. 

Para assistir ao evento completo, acesse aqui.

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}