Notícias
Semana de Integração 2020 contou com docentes e alunos dos três cursos

ESP, FaBCI e FAD se uniram para receber os calouros!

21/02/2020

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, aconteceu na FESPSP a Semana de Integração dos nossos cursos de graduação! Docentes e centros acadêmicos da Escola de Sociologia e Política (ESP), da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI) e da Faculdade de Administração (FAD) realizaram as atividades com os calouros da instituição, apresentando os ambientes da FESPSP, os professores, palestras e debates. Os alunos também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os docentes e colegas!

No dia 17, os alunos foram recepcionados pelos diretores acadêmicos das três faculdades: Carla Diéguez, Valéria Valls e Douglas Murilo Siqueira; para, em seguida, participarem de um tour pela FESPSP, organizados pelos Centros Acadêmicos. Os alunos de Administração participaram da palestra Capitalismo Consciente, que mostrou essa vertente cada vez mais presente nas empresas, que propõe que os investimentos e as lideranças trabalhem com um propósito social e consciência.

No dia 18, foi a vez dos alunos conhecerem o Projeto Escola e as disciplinas do núcleo comum dos três cursos. Após isto, foi a vez do Prof. Dr. Angelo Del Vecchio, presidente do Conselho Superior da FESPSP, ao lado da Maristela Debenest, do Memorial da Resistência, falarem sobre as ciências sociais aplicadas.

Nos dois horários na quarta-feira, os alunos puderam participar da mesa "A origem da opressão da mulher. Exposição: Movimento de Mulheres Olga Benário", organizada pelo CAFFESP. No período noturno houve a apresentação Acústico Rock & Blues com o aluno do curso de Administração, André Bergue Lucas.

Quinta-feira os alunos tiveram, nos dois horários, a primeira atividade em grupo com a participação de alunos dos três cursos. As professoras Adriana Souza, Andrea Leite e Stella Schrijnemaekers, coordenadores de estágio da FaBCI, FAD e ESP (respectivamente) falaram com os alunos sobre mercado de trabalho e realizaram uma dinâmica sobre os problemas que eles encontram na cidade e a proposta de soluções. Os alunos aplicaram escuta ativa e uma série de outras habilidades voltadas para carreira e propósito profissional. Os professores da disciplina de Análise Textual, Eliana Asche e Ivan Russeff, também se apresentaram e falaram sobre a disciplina e a possibilidade do aluno fazer curso de redação nos fins de semana. 

A semana terminou com a exibição do documentário da Netflix que concorreu ao Oscar em 2020: Democracia em Vertigem. Nos dois horários, os alunos puderam participar da exibição e do posterior debate com as professoras Natália Negretti, Rosemary Segurado e Tathiana Chicarino, que estão estudando a obra com maior profundidade e produzindo um artigo sobre ela, que deverá ser publicado em breve.

Acompanhe as redes sociais e o site da FESPSP para saber sobre os nossos próximos eventos!

Galeria de Imagens
Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}