Notícias
Semana de Biblioteconomia terá oficina sobre patrimônio bibliográfico

Representantes da Comissão Temporária de Patrimônio Bibliográfico e Documental do CRB-8 estarão presentes

10/03/2020

As atividades da Semana de Biblioteconomia da FESPSP continuam! Na próxima sexta-feira, 13/03, receberemos em nossa biblioteca representantes da Comissão Temporária de Patrimônio Bibliográfico e Documental do CRB-8, que junto com a professora Fernanda Brito e a equipe da biblioteca, realizará a “Oficina sobre preservação e identificação de patrimônio bibliográfico”.

A oficina acontecerá em dois horários: às 8h e às 19h.

A Comissão do Conselho Regional de Biblioteconomia da 8ª Região, tem como objetivo trazer a discussão do Patrimônio Bibliográfico e Documental paulista para dentro das universidades. “Acredita-se ser relevante mostrar aos futuros bibliotecários a importância de se identificar e tratar os acervos raros e especiais. A formação acadêmica aliada às práticas profissionais permitirá uma visão ampla e integradora”, explica a professora Isabel Ayres Maringelli, docente da FESPSP e representante da Comissão.

“A FESPSP tem aberto suas portas para um positivo diálogo entre a equipe interna, corpo docente e discente, para fortalecer essa visão. O acervo da Biblioteca Histórica é um exemplo de coleção especial que requer um olhar diferenciado em relação a outros acervos”, completa. No final do ano passado, representantes da Comissão visitaram a Biblioteca Histórica da FESPSP, confira como foi aqui.

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}