Notícias
Release: Benedito Braga fala sobre despoluição do Rio Pinheiros

Presidente da Sabesp participa do II Seminário MBA Ambiental na FESPSP

14/08/2019

Na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, presidente da Sabesp, Benedito Braga, fará uma apresentação sobre O Novo Rio Pinheiros - Despoluição da Bacia e Qualidade de Vida na RMSP, às 14h30, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). A palestra faz parte do II Seminário Aberto do MBA Saneamento Ambiental e terá comentários do professor Elcires Pimenta e moderação do professor Moisés da Silva Marques, respectivamente, coordenadores técnico e acadêmico do MBA Saneamento Ambiental.

A despoluição do Rio Pinheiros é uma das promessas do governo João Dória. O prazo para que isso ocorra é fim de 2022. Segundo Benedito Braga, o programa já foi iniciado com a despoluição de afluentes do Pinheiros e novas ligações. A Sabesp lançou processo de licitação para a conexão de um maior número de residências à rede de esgoto.

Saneamento é desenvolvimento

Atualmente, mais de 30% dos municípios brasileiros não contam com esgotamento sanitário ligado a uma rede coletora, segundo o IBGE.  “O saneamento ambiental é um tema central para o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, lembra Elcires Pimenta, coordenador acadêmico do MBA. A pós-graduação é oferecida pela FESPSP, por meio de ensino a distância (EAD), com módulo internacional presencial na London School of Economics and Political Science (LSE) e cooperação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Segundo o coordenador do MBA Saneamento Ambiental, Rafael Castilho, o momento é crucial para o compartilhamento de ideias e percepções. “Esse setor passa por uma profunda transformação no país, com ingresso de novos atores e novas tecnologias. É fundamental a qualificação de quem atua na área para que o Brasil possa superar seus desafios”, afirma.

O seminário é aberto ao público e tem como objetivo compartilhar experiências que envolvem os desafios da universalização das áreas de saneamento e recursos hídricos, com a participação de especialistas, profissionais e estudantes.  Para se inscrever, acesse http://bit.ly/seminariosanemaneto2. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

LOCAL: RUA GENERAL JARDIM, 522 - AUDITÓRIO
Abertura: 14h
Laís da Costa Manso - Diretora Geral da FESPSP
Rafael Castilho - Coordenador de Projetos da FESPSP e coordenador administrativo do MBA Saneamento Ambiental
Carlos Alexandre Nascimento - Diretor de Programas da LSE Custom Programmes da London School of Economics and Political Science e coordenador do Módulo Executivo Internacional do MBA Saneamento Ambiental
Luiz Roberto Gravina Pladevall - Vice-presidente da ABES-SP 

*Na parte da manhã as atividades (9h30 - 12h30) serão exclusivas para alunos do curso de MBA Saneamento Ambiental. 

 

Sobre a FESPSP - A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo é uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos que há 86 anos mantém cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de Sociologia e Política, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Administração e MBAs em Parcerias Público Privadas (PPP) e Concessões, e Saneamento Ambiental. Centro de excelência e inovação, é pioneira no uso do conhecimento voltado à compreensão da realidade social e sua transformação por meio da aplicação dos instrumentos e conhecimentos científicos. A FESPSP está comprometida com processo de desenvolvimento social do país, trabalhando em estudos, projetos e pesquisas relacionadas à gestão, formulação, avaliação e planejamento da informação, do conhecimento, dos problemas sociais e das políticas públicas.  

 

Lia Carneiro
Agência Fato Relevante
(11) 98161-3222

Galeria de Imagens
Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}