Notícias
PIBIC 2021: segundo edital trata sobre a categoria Grupos de Pesquisa

Neste ano, são disponibilizadas vagas para a Cátedra Celso Furtado e o Núcleo de Etnografia Urbana e Laboratório de Etnografia Digital

07/07/2021

Além da categoria inédita sobre a Vila Buarque (mais informações aqui), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-FESPSP) e o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC-FESPSP) publicaram o Edital de Seleção número 2, agora sobre a categoria: Grupos de Pesquisa.

Soma-se a já tradicional bolsa PIBIC para atuação junto à Cátedra Celso Furtado, uma bolsa PIBIC para o Núcleo de Etnografia Urbana e Laboratório de Etnografia Digital (NEU-LED/FESPSP). Lembrando que também é possível concorrer de forma voluntária através do PIVIC.

Saiba mais:

EDITAL DE SELEÇÃO 02/2021

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC FESPSP) e para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC-FESPSP) na Categoria: Grupos de Pesquisa 

Serão concedidas 02 (duas) bolsas PIBIC, uma para cada Grupo de Pesquisa (GP), com duração de 6 meses (de agosto de 2021 a janeiro de 2022), prorrogáveis por mais 06 meses. Também é possível participar de forma voluntária (PIVIC). 

As bolsas serão distribuídas entre dois Grupos de Pesquisa da FESPSP:

  • NEU/LED (Núcleo de Etnografia Urbana e Laboratório de Etnografia Digital). O escopo da experiência de Iniciação Científica se dará no interior das atividades já desenvolvidas pelo LED, com foco nas pesquisas online sobre política e eleições. O objetivo da pesquisa é a coleta e análise de dados sobre comportamento político de jovens entre 14 e 29 anos, em especial no ambiente digital, sob a coordenação da professora-doutora Isabela Kalil. 
  • A Cátedra Celso Furtado é um núcleo de reflexões, estudos, análises e pesquisas dos fenômenos econômicos e políticos contemporâneos, em especial latino-americanos e brasileiros, com ênfase nas seguintes linhas de investigação: (i) Economia política; (ii) Estado e desenvolvimento; (iii) Análise de políticas públicas. Este projeto implica ao(à) bolsista desenvolver coleta, sistematização e análise de dados referentes a essas linhas de investigação, sob a coordenação do professor-mestre William Nozaki. 

Veja Edital completo aqui. As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de agosto, confira aqui.

Mais informações sobre os demais editais do PIBIC 2021, você pode encontrar em fespsp.org.br/pesquisa/pibic

Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de informações sobre os editais do PIBIC, entre em contato com o e-mail pesquisa@fespsp.org.br

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}