Notícias
Fórum de Educação Integral realiza encontro na FESPSP

Evento promovido pelo Fórum de Educação Integral para uma Cidade Educadora, em parceira com a Escola do Parlamento, aconteceu no último dia 29/03.

10/04/2018

A escola pode ser um local para transformação da realidade do seu entorno, essa é a principal defesa dos participantes do Fórum da Educação Integrada para uma Cidade Educadora, realizada na FESPSP no dia 29 de março. O encontro é resultado de uma parceria entre os organizadores do Fórum e a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Os encontros, que começaram em dezembro de 2016, colocam-se no campo da educação integral na cidade como importante espaço de articulação entre os saberes acumulados pelos servidores da Rede Municipal de Educação de São Paulo, pesquisadores da área da educação e outros agentes da cidade, na intenção de aproximar e unir esses campos para a constituição de uma cidade educadora em São Paulo.

 

O fórum começou com uma apresentação de poemas, versos e músicas das crianças do Vozes Poéticas (Vopo), que discutiam sobretudo desigualdade, preconceito e educação. Em sua fala de abertura, o Prof. Dr. Humberto Dantas, coordenador do curso de pós-graduação em Ciência Política da FESPSP e presidente da Escola do Parlamento, agradeceu a parceria com a FESPSP, que cedeu o espaço para a realização do Fórum, no último momento. “Para nós, é muito bom ter este momento, discutir educação, política e sociedade. Seguimos juntos para fazer algo relevante e melhor para essa sociedade”, concordou a Profa. Dra. Carla Diéguez, diretora da Escola de Sociologia e Política (ESP-FESPSP), presente no evento.

 

Estiveram presentes gestores e professores de unidades de ensino, além de líderes comunitários, confirmado de última hora, também esteve presente o pedagogo alemão Prof. Dr. Bernd Fichtner, da Universidade de Siegen.

 
Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}