Notícias
Informativo FESPSP 6: Coronavírus (27/03)

Informativo FESPSP 6: Coronavírus (27/03)

27/03/2020

À Comunidade FESPSP

O mundo passa por um momento de crise e que nos exige profunda reflexão. Lidar com uma doença que se propaga com rapidez, sobrecarrega sistemas de saúde por todo o globo e ceifa vidas, exige prudência e responsabilidade.

Faz um mês que o Brasil teve confirmado o seu primeiro caso de Covid-19, o coronavírus, e os números já são extremamente preocupantes.

Em consonância com as indicações das autoridades competentes, a FESPSP tomou a iniciativa de fechar as suas instalações físicas por período indeterminado, iniciado na última segunda-feira (23/03). Pedimos que todos nossos funcionários e estagiários trabalhassem de casa, no regime home office. Nossos terceirizados também foram dispensados de prestar o serviço, mas os contratos com os prestadores continuam vigentes, sendo garantido que seus salários serão integralmente depositados.

Entendemos que é um período de perdas. Economicamente o país sairá fragilizado e diversos setores precisarão de apoio para se reerguer. Não será diferente com a Educação, em todos os seus níveis. Mas antes das perdas econômicas, defendemos a vida. Cada vida importa.

Se hoje perdermos em termos econômicos, preservando a saúde de uma sociedade que já possui diversas carências e problemas - que a FESPSP insiste há 87 anos em analisar e apontar soluções - amanhã ganharemos, todos, com uma sociedade que se uniu pelo bem comum e que valoriza o respeito humano.

Se puder, fique em casa. Siga as orientações das autoridades sanitárias.

Passaremos juntos por tudo isso e ficaremos mais fortes.

Diretoria FESPSP

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}