Notícias
FESPSP tem novo diretor-geral

Angelo Del Vecchio assume nova missão

18/09/2020

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo está passando por uma fase de renovação e novos avanços. Como parte desse processo, o professor Angelo Del Vecchio assumiu a direção geral da instituição no dia 15 de setembro em substituição de Laís Cristina da Costa Manso Nabuco de Araújo.

Até essa data, ele presidiu o Conselho Superior da FESPSP. Entre os seus mais recentes projetos está a unificação das nossas faculdades e setores administrativos com a implementação do projeto Sociologia e Política do Futuro. Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e doutorado em Ciência Política pela mesma instituição, e livre-docente em Administração Pública, pela UNESP. O professor é conhecido pesquisador sobre o Regime Militar (1964-1985), e também, especialista em Pensamento Social Brasileiro e História das Ciências Sociais no Brasil, área de conhecimento na qual teve por objeto central de pesquisa a nossa Escola de Sociologia e Política.

Sua missão à frente da Diretoria Geral será a de implementar o recém aprovado Programa Sociologia e Política do futuro. “Esse programa definirá um novo rumo e um novo perfil para toda a Instituição, especialmente no que se refere à Escola, que não apenas se firmará como centro de referência em ciências sociais aplicadas, como também se projetará como lugar de inovação pedagógica e experimentação acadêmica”, explica o novo diretor.

A FESPSP agradece o trabalho de Lais Cristina da Costa Manso Nabuco de Araújo que, em sua passagem pela direção geral, consolidou a reputação da instituição ao estreitar relações com a comunidade e implementou mudanças internas que deram maior agilidade ao processo administrativo.

Mais novidades serão divulgadas em breve. Continue acompanhando nosso site e mídias sociais.

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}