Notícias
FESPSP e EGIS assinam contrato de cooperação

Instituições venceram licitação da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

21/05/2019

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) recebeu na terça-feira, 22 de novembro, a diretoria da Egis-Brasil para assinatura do contrato de licitação vencido pelas instituições para a promoção e desenvolvimento de regulação de contratos de Parcerias Público-Privadas e Concessões, na área de Resíduos Sólidos.

A prestação de serviços será para a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), braço do governo francês para a cooperação financeira para projetos sociais e sustentáveis no setor público de outros países. “Há 4 anos, existe um convênio entre a França e o Brasil para fomentar PPP’s em algumas áreas, entre elas, a de Resíduos Sólidos”, conta Jean-Emmanuel Seixas, presidente da Egis-Brasil – empresa internacional de origem francesa, que está no Brasil há cinco anos, atuando no segmento de engenharia e consultoria e tem forte experiência na área de transportes.

“A FESPSP e a Egis ganharam uma licitação internacional junto à Agência Francesa de Desenvolvimento, que trata sobre apoio ao Brasil para desenvolver regulação para contratos de PPP e Concessões, na área de resíduos sólidos urbanos”, explica Elcires Pimenta Freire, coordenador de projetos na FESPSP.

O novo projeto será realizado em parceria com renomadas instituições, como a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), o Ministério do Planejamento, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

“Realizar este projeto com a Egis é um prêmio para a FESPSP, pois esta regulamentação vai coroar toda uma política de resíduos sólidos no Brasil. Esse trabalho tem tudo para ser um marco divisório pós Política Nacional de Saneamento. A ausência de regulação tem prejudicado o desenvolvimento de PPPs e Concessões no setor”, declarou Pimenta.

Convidamos o professor Pimenta e o CEO da Egis, Jean-Emmanuel Seixas, para contar um pouco sobre a importância deste projeto. Confira:

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}