Notícias
Exposição recupera a história do Cineclube Darcy Ribeiro

No dia 04 de outubro a FESPSP promove uma exposição recuperando aspectos da história do Cineclube Darcy que nasceu no casarão da ESP.

02/10/2019

A exposição conta a história do Cineclube Darcy Ribeiro e apresenta de forma especial a possibilidade de conhecer os caminhos encantados para se fazer cineclubismo, destacando a importância de cultivar espaços para reflexão e discussão, o que é fundamental para o crescimento do debate acadêmico e o desenvolvimento crítico individual do público do Cineclube.

Os cartazes da exposição foram elaborados por Frank Ferreira e se configuram como as impressões digitais do nosso Cineclube em diferentes momentos do trabalho realizado e que também dialogam com os acontecimentos recentes da nossa sociedade. Os cartazetes, agora expostos, foram em seu tempo o chamariz para a exibição de filmes selecionados por participantes das sessões.

Também preparamos um guia com a coleção de filmes do cineclube, com fichas técnicas e sinopses dos cartazetes selecionados para a exposição. As fichas técnicas apresentam informações mais relevantes sobre os filmes, como direção, fotografia e elenco. Depois de visitar a exposição, você pode se deliciar assistindo aos filmes selecionados.

Os integrantes do Cineclube Darcy Ribeiro produziram também um pequeno documentário onde é possível ver o registro de depoimentos de algumas pessoas que participaram dos diversos debates que aconteceram ao longo desses 14 anos.

A ideia principal dessa exposição é provocar e estimular o ingresso de novos participantes, a partir desses relatos e das incríveis experiências do Cineclube Darcy Ribeiro.

Esperamos que os visitantes desta exposição consigam sentir um pouco desse universo e que percebam o quanto é importante e prazeroso o conhecimento sobre as obras cinematográficas, estimulando uma visão crítica e compartilhando o conhecimento.

Confira aqui fotos do evento.

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}