Notícias
Conselheiro da FESPSP fala ao Valor Econômico sobre a situação da Saúde brasileira

Ubiratan de Paula Santos é pneumologista, professor da FMUSP e responsável por um dos ambulatórios de doenças respiratórias do Hospital das Clínicas (HC-FMUSP)

24/03/2020

A Saúde brasileira está preparada para receber a quantidade de casos graves previstos com a pandemia de coronavírus (Covid-19)? Essa é a grande questão que pautou o incentivo ao isolamento social e a adoção de quarentena em muitos estados: não está. Cenário que se repete em outras partes do planeta, diversos países estão passando por verdadeiras guerras contra o coronavírus. Porém, também existem particularidades no caso brasileiro, começando pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o sucateamento de suas possibilidades de atendimento, já apontadas e sentidas pela população assistida. 

Conselheiro da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, o pneumologista Ubiratan de Paula Santos, professor da Faculdade de Medicina da USP, com atuação no Hospital das Clínicas, falou com o jornal Valor Econômico sobre o que esperar de um sistema de saúde fragilizado diante de uma epidemia tão contagiosa.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}