Notícias
Comunicado à comunidade acadêmica - Adiamento do início das aulas presenciais

13/01/2022

Em função do recrudescimento da pandemia, com a variante Ômicron, e a disseminação da gripe Influenza H3N2, a Direção informa que decidiu adiar o início das aulas presenciais, previstas para fevereiro. Já no comunicado sobre o retorno às aulas em 2022, divulgado em dezembro do ano passado, prevíamos essa reavaliação, caso necessária. A situação atual exige essa decisão para garantir a saúde coletiva e a segurança de alunos, trabalhadores e membros da nossa comunidade.

Portanto, as aulas e atividades acadêmicas, previstas para fevereiro, serão realizadas no modo remoto sincrônico, como tem sido desde o início da pandemia, em 2020, sem prejuízo do calendário escolar. 

No caso da graduação, a medida vale para o mês de fevereiro, período no qual, segundo as autoridades sanitárias, haverá o pico da pandemia no Brasil.

A Diretoria fará uma reavaliação semanal dessa posição, especialmente na transição para o mês de março, a fim de verificar se teremos ou não condições de voltar às atividades presenciais. As aulas e atividades dos cursos de pós-graduação, com início previsto para março, serão consideradas nessa avaliação.

Internamente, mantemos as medidas sanitárias adequadas como a diminuição da circulação de pessoas e o uso de máscaras padrão ABNT (PFF2) e álcool gel.

Pedimos a todos e todas que redobrem os cuidados durante esse novo surto da COVID-19 e, como dissemos anteriormente, estaremos atualizando continuamente as nossas posições, de acordo com a evolução da pandemia.


Cordialmente,
Diretoria da Sociologia e Política - Escola de Humanidades

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}