Notícias
Comunicado - Diretoria Executiva

Confira o comunicado oficial da Sociologia e Política - Escola de Humanidades sobre o 2º semestre de 2021

22/07/2021

A vida é o bem mais importante que temos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Sociologia e Política - Escola de Humanidades (FESPSP) tomou todas as medidas necessárias para garantir a saúde de todos e todas e, ao mesmo tempo, manter as atividades acadêmicas. De lá até aqui a modalidade de aulas remotas se impôs.

Com o avanço da vacinação e a relativa melhora dos índices de contágio, instalou-se o debate sobre a possibilidade de retorno às aulas presenciais já no início deste segundo semestre. Algumas instituições de educação superior pretendem, inclusive, adotar esse caminho.

A diretoria da FESPSP, tendo em conta todas as variáveis que envolvem uma decisão como essa e considerando que os riscos à saúde ainda são sérios e graves, optou por manter as aulas no modo remoto ao longo do segundo semestre, realizando apenas algumas atividades presenciais de baixo público nas áreas de extensão e pesquisa e retomando progressivamente os serviços internos.

A expectativa é que todos os estudantes, professores e funcionários estejam completamente vacinados até o início de novembro, e que sejam assim satisfeitas as condições básicas de segurança sanitária necessárias à retomada dos trabalhos presenciais.

Nesse sentido a Sociologia e Política conta com a compreensão e o apoio dos seus corpos discentes nesse esforço pela preservação da vida e por uma educação de qualidade.

 

Desejamos a todos e todas um excelente regresso.

A Diretoria

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}