Notícias
Câmara dos Vereadores de SP homenageia FESPSP em sessão solene

23/11/2023

No ano do seu aniversário de 90 anos, a FESPSP recebeu da Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo, a Salva de Prata. Essa é a maior honraria que a Câmara concede a cidadãos e instituições, e a proposta foi do vereador Nunes Peixeiro.

“A homenagem se dá pela importância da atuação da FESPSP na educação brasileira, tanto formando grandes nomes, quanto pelo seu papel central na criação de diversas políticas públicas que mudaram a história do Brasil”, afirmou o vereador. 

 

A importância da Fundação no desenvolvimento de uma sociedade mais democrática foi ressaltada. O ex-deputado federal Marcelo Barbieri, presente na cerimônia, ressaltou ainda: “foi fundamental o papel dos alunos e professores da FESPSP na luta contra a ditadura militar no Brasil”.

 

O diretor geral da instituição, Ângelo Del Vecchio, se mostrou lisonjeado com a homenagem oferecida à instituição e pontuou a importância do reconhecimento. “Receber da Câmara Municipal de São Paulo esta honraria é bastante significativo, porque vem de uma Casa que, assim como a nossa instituição, está sempre ao lado de quem mais precisa”.


A sessão foi realizada na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro, na sala Sérgio Vieira de Mello e, além do Nunes Peixeiro, Barbieri e Del Vecchio, contou com a presença do delegado Marcos Azkoul e dos demais membros da diretoria executiva da instituição, a secretária geral Laura Bernardes e o diretor financeiro Ricardo Pereira. 

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}