Notícias
Biblioteca da FESPSP segue com os esforços para atender aos pesquisadores

Saiba mais sobre o atendimento adaptado

30/06/2020

Desde o início das atividades remotas da FESPSP, os setores de apoio ao acadêmico estão adaptando seus serviços para atender aos alunos, pesquisadores e docentes durante o período de pandemia. A Biblioteca precisou suspender o empréstimo de exemplares físicos e passou a concentrar seus esforços nas novas demandas por ebooks e textos digitalizados.

Parte considerável dos materiais utilizados nas aulas dos cursos de graduação já estavam digitalizados, o que facilitou o prosseguimento do apoio às aulas. Além deste material, ebooks de acesso aberto foram vinculados ao catálogo da biblioteca, onde também estão disponíveis os trabalhos acadêmicos defendidos na instituição. 

As demandas são atendidas através do e-mail da Biblioteca (biblioteca@fespsp.org.br) e do CEDOC (cedoc@fespsp.org.br). Havendo a necessidade justificada, as obras do acervo físico podem, eventualmente, dispor do recurso da digitalização parcial. Neste caso, é estipulado um prazo em que algum colaborador do departamento vai até o acervo, com todos os cuidados recomendados para evitar contaminação pela Covid-19.

Quer saber mais sobre a retomada das Bibliotecas e os desafios do setor? Acompanhe ao Biblio em Ação, iniciativa da FaBCI no youtube da FESPSP: acesse aqui.

Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}