Notícias
Ação nas redes sociais da FESPSP repercute entre famosos

Post sobre preconceito teve mais de 2,5 milhões de pessoas alcançadas no Facebook

23/01/2020

A Comunicação da FESPSP lançou durante o atual processo seletivo duas publicações nas redes sociais que trouxeram grande engajamento e visibilidade para nossa instituição, seguindo o objetivo de aumentar o alcance nas plataformas.
 
O primeiro post, sobre racismo, foi publicado em 13 de dezembro e alcançou quase 50 mil pessoas na nossa página do Instagram. Para efeitos de comparação, no mesmo período, os outros posts na plataforma alcançavam cerca de 2 mil pessoas.
 
Porém, o maior sucesso foi o post publicado no dia 16 de janeiro, sobre palavras que podem ser consideradas preconceituosas. No começo, esta publicação foi compartilhada apenas pela nossa comunidade, mas, em menos de uma semana, alcançou nomes e divulgação de páginas como Quebrando o Tabu e Mídia Ninja, além de perfis de famosos como Tais Araújo e Mônica Martelli, entre uma série de outros nomes do mundo artístico.
 
O resultado até o momento foi um alcance de 150 mil pessoas no Instagram e a incrível marca de 2 milhões e 500 mil pessoas no Facebook. Ainda assim, esse número não leva em consideração o alcance das páginas que republicaram nosso conteúdo (Tais Araújo, Quebrando o Tabu...), apenas dos que compartilharam diretamente da nossa página. Então, o alcance real é muito maior, levando em consideração os seguidores dessas páginas:
  • @quebrandootabu 3,9 milhões de seguidores no Instagram e 11,3 milhões no Facebook
  • @taisdeverdade 9,2 milhões de seguidores no Instagram
  • @midianinja 1,6 milhões de seguidores no Instagram
  • @monicamartelli 1,5 milhões de seguidores no Instagram
  • @rita_von_hunty 222 mil seguidores no Instagram
  • @psicouniverso  181 mil seguidores no Instagram
  • @penelopyjean 142 mil seguidores no Instagram
  • @magnoleprevost 137 mil seguidores no Instagram
Apenas o post da Taís Araújo teve a marca de 70 mil curtidas, independentes da FESPSP.
 
Como resultado também ganhamos no Facebook da FESPSP mais 2 mil seguidores e no Instagram mais 5 mil.
 
No mesmo período, vimos um aumento no número de inscrições para os cursos de graduação e pós-graduação da FESPSP, além dos Cursos Livres de Férias.
 
Logo, o aumento da nossa visibilidade proporciona também que mais pessoas nos conheçam e se interessem pelo dedicado trabalho que realizamos na FESPSP.
 
Atualizado em 22/01/2020
Mais Notícias
{[{newsItem.title}]} {[{newsItem.description}]}