Notícias

Notícias


Lançamento de Livro

25/04/2017

Trabalho no porto de Santos e na área de TI são analisados em livros da Editora Annablume

Profa. Dra. Carla Diéguez é autora do livro Trabalho à deriva, que será lançado no dia 26/04 com o livro As armadilhas da flexibilidade, da Profa. Dra. Bárbara Castro.

A Profa. Dra. Carla Diéguez, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), e a Profa. Dra. Bárbara Castro, da Unicamp lançarão nesta quarta-feira, 26 de abril de 2017, seus novos livros, resultados de suas teses de doutorado, defendidas no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - Unicamp. O lançamento será no Bar Canto Madalena (Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - São Paulo/SP), no dia 26 de abril de 2017, quarta-feira, a partir das 19h.

Trabalho à deriva: privatização e cultura do trabalho no porto de Santos, de Carla Diéguez, se situa no quadro de mudanças originadas pela reforma do setor portuário, iniciada com a promulgação da Lei n° 8.630, em 1993, cujo objetivo foi retirar o Estado das operações portuárias e abrir o setor ao capital privado. A autora analisa como se estabeleceram as relações entre capital e trabalho após a privatização e a introdução do Órgão Gestor de Mão de Obra - (OGMO), dirigido por representantes patronais e novo responsável pela gestão do trabalho - com a finalidade de verificar a configuração do campo de relações em que, durante muito tempo, os trabalhadores foram agentes dominantes.

Bárbara Castro, em seu livro As armadilhas da flexibilidade: trabalho e gênero no setor de tecnologia da informação, parte da perspectiva teórica de que classe, gênero (contemplando a sexualidade) e raça são marcadores fundamentais para compreensão das relações de exploração e opressão organizadas no capitalismo flexível, o livro busca contribuir para o debate sociológico que se dedica a entender as transformações do trabalho. 

Serviço
Lançamento dos livros - Trabalho à deriva, de Carla Diéguez, e As armadilhas da flexibilidade, de Bárbara Castro. Editora Annablume.
Data: 26 de abril de 2017 (quarta-feira), a partir das 19h.

Local: Bar Canto Madalena - Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3813-6814

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!