Notícias

Notícias


1º. de Maio

30/04/2013

O Dia do Trabalho e os novos desafios do profissional contemporâneo

O dia 1º de maio, marcado por uma grave de operários na cidade de Chicago, em 1886, resultou em melhores condições trabalhistas, atribuídas a uma redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

O dia 1º de maio, marcado por uma grave de operários na cidade de Chicago, em 1886, resultou em melhores condições trabalhistas, atribuídas a uma redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

Hoje os trabalhadores não estão isentos de desafios e se envolvem em outras lutas, buscam por novos objetivos, como a capacidade de se reinventar.

Com o rápido e fácil acesso às informações, o novo perfil de profissional se adapta ao se deparar com um público cada vez mais informado e exigente. A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), pioneira na área da Biblioteconomia e Ciência da Informação traz sua contribuição para essas novas conquistas, proporcionando ao novo perfil de bibliotecário as tendências contemporâneas da gestão da informação, a excelência no atendimento ao cliente 2.0 e sua fidelização, o uso do CRM como estratégia gerencial, a biblioteca viva e bibliodiversidade, entre outros conceitos.

Segundo Valéria Valls, Coordenadora do Curso de Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP, profissionais de todas as áreas são constantemente desafiados pelo acesso fácil a todo tipo de informação, mas o bibliotecário tem preocupações que vão além, como a valorização e fortalecimento da profissão, além do reconhecimento de sua contribuição junto às áreas da cultura e educação.

Para Valls, o bibliotecário de hoje busca por uma maior valorização de sua profissão, principalmente dentro do ambiente educacional, das bibliotecas escolares e públicas.
Segundo a docente, a profissão tem um constante fortalecimento e reconhecimento de sua importância social e “este 1º de maio é uma data importante para o bibliotecário repensar na sua própria atuação profissional”, complementa a Coordenadora.

Leia também:

O Dia do Trabalho, o trabalhador e a FESPSP




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!