Notícias

Notícias


30/03/2015

Mercado brasileiro de capitais e seu papel na economia internacional será discutido no próximo dia 30/03

O Núcleo Brasileiro de Estudos Estratégicos (NBEE) da FESPSP promove, no dia 30 de março próximo, a palestra A EVOLUÇÃO DO MERCADO BRASILEIRO DE CAPITAIS E A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA REGULAÇÃO FINANCEIRA INTERNACIONAL PÓS-CRISE DE 2008

 O Núcleo Brasileiro de Estudos Estratégicos (NBEE) da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promove, no dia 30 de março próximo, a palestra A EVOLUÇÃO DO MERCADO BRASILEIRO DE CAPITAIS E A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA REGULAÇÃO FINANCEIRA INTERNACIONAL PÓS-CRISE DE 2008, com a economista Maria Helena S. F. Santana.

A maior crise do capitalismo moderno desde 1929 lançou dúvidas, questionou conceitos e promoveu mudanças no cenário econômico e político internacional. As consequências dessa turbulência que modificou, e ainda modifica, a economia global. Para entender um pouco mais o papel do Brasil e seu mercado de capitais após a crise de 2008, o NBEE convidou a economista Maria Helena S. F. Santana para compartilhar a sua visão sobre o atual estado da arte do mercado de capitais brasileiro e o lugar do Brasil dentro da economia mundial.

A conferência é aberta e dirigida ao público em geral e será realizada no dia 30 de abril, às 19h30, no Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo (Próximo ao metro República e Santa Cecília).

Serviço

Palestra: A EVOLUÇÃO DO MERCADO BRASILEIRO DE CAPITAIS E A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA REGULAÇÃO FINANCEIRA INTERNACIONAL PÓS-CRISE DE 2008
Palestrante: Maria Helena S. F. Santana
Data: 30/03/2015
Horário: 19h30
Duração da apresentação: 90 minutos
Local: Auditório do Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – 7º. Andar – Vila Buarque – São Paulo (Próximo ao metro República e Santa Cecília)
Vagas no auditório: 180 lugares sentados – entrada franca

Sobre Maria Helena S. F. Santana

Ela é membro do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Distribuição S.A., onde também preside o Comitê de Governança Corporativa. Integra também o Comitê de Auditoria do Itau Unibanco Holding S.A., os Conselhos de Administração da CPFL Energia S.A. e da Totvs S.A., sendo nesta última coordenadora do Comitê de Auditoria. É membro do conselho curador da IFRS Foundation, entidade que abriga o International Accounting Standards Board - IASB. Foi Presidente da Comissão de Valores Mobiliários - CVM entre julho de 2007 e julho de 2012, tendo sido ainda Diretora da CVM entre julho de 2006 e julho de 2007. Foi Presidente do Comitê Executivo da IOSCO – Organização Internacional das Comissões de Valores entre 2010 e 2012. Trabalhou na Bolsa de Valores de São Paulo - BOVESPA entre 1994 e 2006, onde atuou inicialmente na área de Projetos Especiais e foi, entre 2000 e 2006, Superintendente Executiva de Relações com Empresas. Nessa posição, foi responsável pela supervisão das companhias listadas e por atrair novas empresas para a bolsa. Esteve envolvida na criação e foi responsável pela implementação do Novo Mercado. Foi Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa entre 2004 e 2006, e membro do conselho de administração do Instituto desde 2001. É economista formada pela FEA-USP.

SOBRE O NBEE

Órgão orientado para o estudo, pesquisa e difusão de conhecimentos relativos ao papel do Estado no desenvolvimento do Brasil. Eixos de atuação: Organização do Estado Brasileiro, Inserção do Brasil no contexto global, Desenvolvimento Urbano, Indústria, Meio Ambiente e Energia, e Mercado de Capitais.

A forma de atuação será a partir de grupos de trabalho, eventos com debates de temas discutidos nos grupos e palestras com convidados locais e estrangeiros. Os temas gerais de atuação do NBEE são a Política Institucional, Brasil e Globalização, Projetos de Futuro e Infraestrutura e Cidades - Onde as coisas acontecem.


SOBRE A FESPSP

FESPSP: 82 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

 

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Cursos Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!