Notícias

Notícias


Lançamento

23/04/2018

In-SP, incubadora de ideias, será lançada no dia 25/04, na FESPSP.

Evento de lançamento da Startup política contará com apresentação da estudante Marina Molina.

A FESPSP receberá na próxima quarta-feira, 25/04, o lançamento da Startup Política "In-SP, incubadora de ideias", fundada pela estudante do curso de Sociologia e Política e liderança selecionada pelo programa Renova BR, Marina Molina. O evento começa às 19h, no auditório do 7º andar. Confira a página do evento!

In-SP

Aluna da FESPSP, Marina Molina, funda a Incubadora de Ideias In-Sp, e junto ao professor Aldo Fornazieri, lança a Startup na próxima quarta-feira (25/04) às 19h no auditório da Fespsp, em um bate-papo sobre Empreendedorismo Político, protagonismo cidadão e democracia participativa.

Quem é a Marina?

Formada em design de moda, mas inconformada com a injusta realidade brasileira, Marina Molina mudou a rota de sua vida para se dedicar integralmente ao estudo da dos principais problemas do país, buscando compreender o melhor caminho para resolvê-los. Hoje, Molina é aluna do quarto ano de sociologia e política e pesquisadora em desenvolvimento econômico pela FESPSP.

Trabalhou por quase 2 anos na Prefeitura de São Paulo durante duas gestões distintas, na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, onde acompanhou de perto os desafios diários da elaboração, implementação e gestão de políticas públicas na capital de São Paulo. A experiência no setor público se soma a experiência no setor privado, em um dos maiores bancos do mundo, o Santander, onde pode acompanhar diariamente a complexidade do mercado financeiro e da administração de uma instituição global com enorme impacto social.

Em 2015 Marina foi eleita para integrar o Conselho Municipal Participativo, onde depois foi a conselheira mais jovem e a primeira mulher a ser eleita para coordenar o Conselho da região da zona norte de São Paulo, participando de uma experiência pioneira na ampliação da participação popular na gestão das prefeituras regionais.

Em 2018, Marina foi selecionada para participar do programa nacional RenovaBR, que visa o desenvolvimento, foco e preparação de novas lideranças políticas. O programa tem as mais diversas lideranças de todos os Estados do país e de todas as matrizes ideológicas, com o objetivo de enfrentar e vencer as velhas práticas, e renovar a atual política brasileira.

O que é e como surge a In-Sp?

Pensando que renovar é trabalhar para que velhos problemas tenham novas soluções, Marina se tornou empreendedora política e fundou a Startup In-Sp. Com a missão não só de renovar, mas de inovar o modo de fazer política: com mais participação e transparência, tecnologia e eficiência. E, assim, inventar um novo amanhã para São Paulo.

Balãozinho: “Inventar é ouvir as pessoas, suas ideias e necessidades, verificar a possibilidade do impossível, e transformar sonhos distantes em realidade próxima, promessas vazias em projetos concretos. Só ouvindo e fazendo mais, e prometendo e falando menos, é que iremos inovar o modo de fazer política e inventar um novo amanhã.”

O objetivo da In-Sp é potencializar a participação popular através da tecnologia, das redes às ruas. Participação não só política, mas também econômica e social do cidadão no processo de construção de um futuro comum a todos e todas: mais democrático, economicamente desenvolvido e socialmente inclusivo. A partir destes princípios, queremos que cada paulista seja inventor do amanhã em que quer viver.

Como a Startup irá operar?

Através de dinâmicas e laboratórios, que terão temas gerais sobre São Paulo, ou temas específicos e regionais. Iremos ouvir as pessoas e coletar ideias para criar um banco de dados que ficará disponível online, no jardim das ideias (em nosso site, link: www.instartup.com.br). O banco, na verdade, funcionará como uma incubadora para que as ideias possam se desenvolver e eclodir.

No site, e em médio prazo também no aplicativo da In-Sp, as pessoas poderão pesquisar ideias por temas e/ou regiões de interesse e se inscrever para apoiar qualquer ideia que queiram ver não só nas redes, mas viver nas ruas. Elas também poderão seguir temas e/ou regiões específicas para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas.

Assim, seremos um meio de organização de grupos de pressão popular em torno de ideias. E também de grupos de interesse político e/ou econômico em torno de ideias populares, pautadas pela sociedade civil. Queremos ser uma ferramenta de promoção do protagonismo cidadão e do empoderamento da participação popular na construção de um futuro comum.  Queremos que todo e qualquer cidadão possa ser inventor do amanhã em que quer viver.




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!