Notícias

Notícias


Semana da Mineração

29/03/2019

FESPSP realizará Semana da Mineração entre 8 e 11 de abril

Trabalho temático da ESP neste semestre é baseado na obra A Rosa do Povo, de Carlos Drummond de Andrade. Mesas de debate e exposição também lembrarão tragédia em barragens de Mariana e Brumadinho.

Aberta ao público e com uma proposta de discussão que envolve a situação política brasileira, mineração e a obra de Carlos Drummond de Andrade, a Escola de Sociologia e Política da FESPSP (ESP-FESPSP) realizará uma edição diferenciada da sua tradicional “semana de orientação”, entre os dias 8 e 11 de abril. A nomeada Semana da Mineração contará com mesas de debate sobre “Mineração: novo capitalismo, velhos procedimentos” e “Drummond: uma rosa do povo”, além da exposição “Autossalvamento: a zona atingida pelas tragédias da mineração”, do fotógrafo e ex-aluno FESPSP, Avener Prado.

Durante esta semana, os alunos do primeiro ano da graduação em Sociologia e Política desenvolverão seus trabalhos temáticos, atividade que sai das tradicionais leituras acadêmicas ao incentivar trabalhos que unificam o conteúdo das diferentes disciplinas em torno de textos literários. A obra escolhida neste ano foi A Rosa do Povo, de Drummond. “A escolha está relacionada com o momento político e social pelo qual o Brasil passa e com a necessidade da retomada da poesia como forma de resistência. É um livro datado e importantíssimo de Drummond, que trata sobre questões também políticas”, explica a Profa. Dra. Eliana Asche, acrescentando que neste ano a proposta aos alunos contempla a possibilidade deles desenvolverem trabalhos artísticos em outras plataformas, diferentes do texto escrito.

Confira a programação:




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Cursos Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!