Notícias

Notícias


Livros

11/11/2014

FESPSP lança livro sobre classe trabalhadora brasileira nesta sexta

Obra EDUCAÇÃO DE TRABALHADORES POR TRABALHADORES foi escrita pela Profª Drª em sociologia Carmen Sylvia Vidigal Moraes e publicada pela editora Sociologia e Política.

 Obra EDUCAÇÃO DE TRABALHADORES POR TRABALHADORES foi escrita pela Profª Drª em sociologia Carmen Sylvia Vidigal Moraes e publicada pela editora Sociologia e Política.

Acontece nesta sexta-feira(14/11). o lançamento do livro EDUCAÇÃO DE TRABALHADORES POR TRABALHADORES: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL. A obra, publicada pela editora Sociologia e Política, foi escrita por Carmen Sylvia Vidigal, Profª Drª em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). O evento acontecerá na Fundação Escola de Sociologia e Política de SP (FESPSP), às 19h.

 

Entre os enigmas que desafiam os cientistas sociais brasileiros, alguns deles são persistentes e particularmente relevantes pelos seus impactos na vida nacional. Um deles é o da formação da classe trabalhadora e da sua transformação ao longo da história, o vértice onde se cruzam a educação, a cultura e o mundo produtivo. Este livro traz o cuidadoso registro de uma pesquisa que penetra nesse campo e tenta interpretá-lo. Mas não apenas registra – analisa, reflete. Explora os resultados de experimentos sociais reveladores, aqueles em que a educação da classe trabalhadora passa pela iniciativa da própria classe trabalhadora. Para o coordenador editorial da editora, profº Rodrigo Estramanho de Almeida, o livro combina com os objetivos da Fundação Escola de Sociologia e Política de SP. “O livro está sintonizado com a missão da FESPSP, que é produzir itens de reflexão sobre os problemas do Brasil”, afirma ele.

Este é o sexto livro que a editora Sociologia e Política, atividade de extensão mantida pela FESPSP, publica. A obra tem 408 páginas e é vendida por R$ 50,00 através do site www.martinsfontespaulista.com.br/educacao-de-trabalhadores-por-trabalhadores-478911.aspx/p.

 

Quem é Carmen Sylvia Vidigal Moraes?

Carmen Sylvia Vidigal Moraes possui graduação em Psicologia, mestrado em Educação e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo, onde atualmente é professora associada. Tem experiência com ênfase na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação do trabalhador, história da educação, educação profissional e políticas públicas.

 

SERVIÇO
Lançamento do livro EDUCAÇÃO DE TRABALHADORES POR TRABALHADORES: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Local: Campus FESPSP - Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque
São Paulo - SP - 01223-010
Próximo ao metrô República
ou Santa Cecília

Horário: 19h
 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!