Notícias

Notícias


Projetos

30/01/2019

FESPSP e EGIS assinam convênio de cooperação internacional

Instituições venceram licitação da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para promover o desenvolvimento e a regulação para contratos de PPPs e Concessões na área de Resíduos Sólidos Urbanos.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) recebeu na terça-feira, 22 de janeiro, a diretoria da Egis-Brasil para assinatura do convênio de licitação vencido pelas instituições para a promoção e desenvolvimento de regulação de contratos de Parcerias Público-Privadas e Concessões, na área de Resíduos Sólidos.

A prestação de serviços será para a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), braço do governo francês para a cooperação financeira para projetos sociais e sustentáveis no setor público de outros países. “Há 4 anos, existe um convênio entre a França e o Brasil para fomentar PPP’s em algumas áreas, entre elas, a de Resíduos Sólidos”, conta Jean-Emmanuel Seixas, presidente da Egis-Brasil – empresa internacional de origem francesa, que está no Brasil há cinco anos, atuando no segmento de engenharia e consultoria e tem forte experiência na área de transportes.

“A FESPSP e a Egis ganharam uma licitação internacional junto à Agência Francesa de Desenvolvimento, que trata sobre apoio ao Brasil para desenvolver regulação para contratos de PPP e Concessões, na área de resíduos sólidos urbanos”, explica Elcires Pimenta Freire, coordenador de projetos na FESPSP.

O novo projeto será realizado em parceria com renomadas instituições, como a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), o Ministério do Planejamento, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

“Realizar este projeto com a Egis é um prêmio para a FESPSP, pois esta regulamentação vai coroar toda uma política de resíduos sólidos no Brasil. Esse trabalho tem tudo para ser um marco divisório pós Política Nacional de Saneamento. A ausência de regulação tem prejudicado o desenvolvimento de PPPs e Concessões no setor”, declarou Pimenta.

Convidamos o professor Pimenta e o CEO da Egis, Jean-Emmanuel Seixas, para contar um pouco sobre a importância deste projeto. Confira:






Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Cursos Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!