Notícias

Notícias


Debate

24/11/2014

FESPSP discute amanhã futuro do Brasil após Eleições

Encontro acontece na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) às 19h com entrada gratuita

 Encontro acontece na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) às 19h com entrada gratuita

Acontece amanhã na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) o debate ELEIÇÕES 2014: Resultados, características e perspectivas. O evento, uma parceria entre o curso de pós-graduação em Ciência Política da FESPSP e a Oficina Municipal, acontece às 19h com entrada gratuita.

O encontro irá analisar os elementos do pleito de 2014 com o objetivo de explicar seus resultados e futuras consequências. Os palestrantes irão ainda avaliar o futuro do país a partir da conjuntura política construída nestas eleições.

Para isso, foram convidados cinco especialistas, divididos em três temas específicos. Humberto Dantas, coordenador da pós-graduação em Ciência Política da FESPSP, abordará “As eleições estaduais e o Congresso Nacional”. Já Suhayla Khalil e Leandro Consentino irão abordar “O Brasil em 2014 e as perspectivas para as Relações Internacionais a partir de 2015”, enquanto Jairo Pimentel Jr. e Hilton Cesário Fernandes irão falar sob o tema “As eleições presidenciais: características do pleito e desafios para as próximas disputas”.

Conheça os debatedores

Humberto Dantas

Doutor em Ciência Política com graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Humberto Dantas é professor e pesquisador do Inper. Coordena cursos de pós-graduação na FIPE-USP e na Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), onde é docente e coordenador da pós-graduação em Ciência Política. É autor do livro 'Democracia e Saúde: uma realidade possível?' e organizador das obras 'Introdução à Política brasileira', 'Coligações Partidárias na nova Democracia Brasileira', 'De olho no Legislativo', 'Parceria social público-privada' e 'Análise Política e Jornalismo de Dados”.

 

 

 

 

Leandro Consentino

Bacharel em Relações Internacionais, Leandro Consentino é doutor em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo. É professor do curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Além disso, é também docente em cursos livres de política na Oficina Municipal e do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e superintendente executivo da Fundação Mário Covas.

 

 

 

 

Suhayla Khalil

Docente da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Suhayla Khalil é graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É mestre em Estudos Estratégicos pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutoranda em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Possui também especialização em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela Universidad Complutense de Madrid.

 

 

Hilton Cesário Fernandes

Hilton Cesário Fernandes foi docente da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) durante quatro anos na disciplina de Pesquisa e Marketing Político do curso de Gestão em Pesquisa de Mercado e Opinião. Em sua formação acadêmica, possui graduação em Ciências Sociais e mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP).

 

 

Jairo Pimentel Jr.

Com graduação em Ciências Sociais Jairo Pimentel ainda é doutorando em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Foi Recognised Student da Universidade de Oxford em 2011 e tem experiência na área de pesquisa eleitoral, governamental e pesquisa de mercado.

 

 

SERVIÇO

Debate: ELEIÇÕES 2014: Resultados, características e perspectivas
Data: 25 de novembro de 2014
Horário: 19hs
Local: Auditório do Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo (entre a rua Dr. Vila Nova e Dr. Cesário Mota Jr.)


SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA DA FESPSP

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciência Política possibilita uma reflexão ampla sobre três relevantes aspectos associados à carreira: teoria política; instituições com ênfase em questões associadas ao ambiente eleitoral / democrático e; questões associadas à administração pública e governo. Em todos os casos destaca-se o compromisso com a compreensão e uso de métodos de pesquisa próprios dessa carreira, ofertando ao aluno um olhar crítico sob o olhar de seus princípios científicos.


SOBRE A FESPSP

FESPSP: 81 anos de Reconhecimento
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.
Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.
O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.
 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Cursos Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!