Notícias

Notícias


História Viva

04/09/2012

Exposição e livro retratam descoberta de vala clandestina com corpos de desaparecidos políticos

Hoje, dia 4 de setembro, às 19hs, na FESPSP, será lançado o livro” Vala Clandestina de Perus: Desaparecidos Políticos, um Capítulo não Encerrado da História Brasileira” e aberta a exposição com fotos documentais sobre o tema da obra.

Hoje, dia 4 de setembro, às 19hs, na FESPSP, será lançado o livro” Vala Clandestina de Perus: Desaparecidos Políticos, um Capítulo não Encerrado da História Brasileira” e aberta a exposição com fotos documentais sobre o tema da obra.

As marcas deixadas pela ditadura militar se tornam tema de obra publicada por iniciativa do Ministério da Justiça. O livro produzido e editado pelo Instituto Macuco e contém informações sobre desaparecidos políticos da América Latina, principalmente na época da ditadura militar.

A obra retrata a descoberta de uma vala clandestina no Cemitério Dom Bosco, Perus, com corpos de ex-presos tidos, até então, como desaparecidos políticos durante a ditadura militar.

O livro acompanha um CD com documentos e informações retiradas de autos da CPI instalada na Câmara de São Paulo, que ouviu ex-presos, familiares dos desaparecidos e membros que participaram dos governos e de órgãos de tortura.

O evento contará com a presença dos doze autores do livro, entre eles, Ítalo Cardoso, Vereador; Luiza Erundina, Deputada Federal; Paulo Abrão, Coordenador da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça; Marlon Weichert, Procurador Regional da República, Ivan Seixas, ex-preso político e Jornalista, entre outros.

A distribuição do livro será gratuita e o evento é aberto ao público, contando com uma sessão de autógrafos, além da exibição de um documentário sobre a Vala Clandestina de Perus e exposição fotográfica que permanecerá aberta até o dia 15/09. Para participar do lançamento do livro e abertura da exposição, basta comparecer ao saguão de entrada da FESPSP às 19h do dia 4 de setembro. Localizado na Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque.
 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Cursos Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!